quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ESCOLA MUNICIPAL DE PRAÇA JOÃO PESSOA PROMOVE PRIMEIRA JORNADA PEDAGÓGICA

Escola Municipal de Praça João Pessoa promove primeira jornada pedagógica

Terá início às 19h da próxima quinta-feira (31/10), e prossegue na sexta-feira (01/11), com visitação aberta ao público das 8h às 18h, a 1ª Jornada Pedagógica do Colégio Estadual Estelita de Araújo Crespo, de Praça João Pessoa, no Segundo Distrito de São Francisco de Itabapoana. O evento envolve todos os 672 e 90 professores da unidade de ensino e tem como tema “O futuro que queremos se faz com Educação”.
A jornada funcionará como uma espécie de competição entre nove disciplinas, incluindo primeiro segmento do ensino fundamental, com os alunos apresentando trabalhos com temáticas variadas de acordo com cada disciplina e ocupando o espaço físico de uma sala de aula. Uma equipe de jurados escolherá o melhor trabalho ao término da Jornada, que terá, também, a eleição do Garoto e Garota Estelita de Araújo Crespo na noite de sexta-feira.
– Os trabalhos serão analisados de acordo com quesitos como, por exemplo, tema, visão pedagógica e utilização do que vai ser apresentado no dia a dia. Os jurados irão analisar cada disciplina para que sejam apontados os melhores trabalhos, que serão realizados pelos alunos e coordenados pelos professores – destacou Círero Gomes Lemos, diretor da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo.
Para desenvolver a Jornada, a direção do Estelita conta com diversas parcerias, incluindo, entre outras, as secretarias municipais de Saúde, Educação e Cultura, Trabalho, Assistência e Promoção Social, instituições como de ensino, entre elas a UENF, e empresas como a Ampla e a editora IBEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário