sexta-feira, 25 de outubro de 2013

COMITIVA DO MINISTÉRIO DE SAÚDE AVALIA HEMOCENTRO REGIONAL DE CAMPOS


Projeto arquitetônico agora segue para aprovação em outras instâncias
 Carlos Grevi

Projeto arquitetônico agora segue para aprovação em outras instâncias

Uma comitiva do Ministério do Saúde esteve no Hospital Ferreira Machado no início da tarde desta quinta-feira (24/10) para avaliação da construção do novo Hemocentro Regional de Campos. 
Equipes técnicas do Ministério da Saúde, da Coordenação Geral de Sangue/Hemoderivados e Hemorrede se reuniram com representantes do poder público municipal onde avaliaram as condições estruturais do local. 
“A construção do novo Hemocentro irá atrair novos doadores porque estará melhor localizado, melhor estruturado. O ministério da Saúde já aprovou o mérito, estamos aqui hoje para fazer a avaliação do Hemocentro, para conhecer”, destacou Humberto Xavier, responsável pela gestão e infraestrutura de coordenação de sangue e homoderivados do Ministério da Saúde.
Quanto à expansão do Hemocentro, Humberto acrescentou que: "O novo espaço deverá garantir melhor acesso e maior qualidade de serviço, em termos estruturais, à população", ressaltou.
O projeto arquitetônico agora segue para aprovação em outras instâncias e depois será enviado para Caixa Econômica Federal.
O objetivo do novo Hemocentro é criar uma área projetada e planejada para atender o serviço de hemoterapia ofertado pelo Hemocentro.
A responsável técnica pelo Hemocentro e hematologista, Daniela Tudesco, disse que a expansão irá proporcionar melhor qualidade aos doadores e usuários. “A expansão vai representar um marco para hemoterapia e homatologia, não só para atender aos usuários como também os doadores. A gente espera que isso possa incentivar a população a colaborar com ela mesmo”, afirmou Daniela, ressaltando que a doação deve ser contínua.
“A expansão fará com que o município ofereça um espaço moderno, completo e acessível”, destacou o secretário de Saúde e vice-prefeito Dr. Chicão.  



Fonte: STELLA FREITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário