quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GREVE DE PETROLEIRO PODE TER FIM

Greve da Petrobras pode ter fim após análise de proposta em assembleia

Em Campos, uma assembleia será marcada para decidir pelo fim da greve
 Ascom Sindipetro-NF / Carlos Grevi

Em Campos, uma assembleia será marcada para decidir pelo fim da greve

A greve dos petroleiros que já dura seis dias, parece estar chegando ao fim em algumas bases. Após acordo em assembleias nas plataformas como a de Salvador, Alagoinhas e também da Bahia, trabalhadores aceitaram retornar ao trabalho após a Federação Única dos Petroleiros (FUP) aceitar a proposta da Petrobras nesta quarta-feira (23/10).
Em Campos, o Sindipetro-NF, realizará uma reunião nesta quarta-feira, na sede do município, para decidir se a proposta da Petrobras será aceita ou não pelo sindicato. EM Campos, 40 plataformas aderiram a greve.
Segundo um dos diretores de comunicação do Sindipetro-NF, Vítor Menezes, cerca de 2 mil trabalhadores ficaram parados. “Hoje discutiremos onde será realizada a assembleia, para que assim seja decidida se a proposta da Petrobras será aceita ou não. Acredito que aos poucos essa greve terá fim o mais rápido possível”, esclareceu Vítor.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 16,53%, além de melhorias em saúde, segurança, criação de um fundo garantidor para terceirizados, mudanças no pagamento de horas extras e auxílio-farmácia, entre outros itens.
A Petrobras teria oferecido um aumento de 6,09% (IPCA) no salário-base, além de 7,68% na Remuneração Mínima por Nível e Regime e um abono equivalente a uma remuneração ou R$ 4 mil, o que for maior.
A nova proposta da Petrobras, segundo a FUP, engloba reajuste de 8,56%, que representa ganho real entre 1,82% e 2,33%, sendo um dos maiores conquistados pelas categorias em campanha, detalhou a federação.
Confira AQUI a proposta da Petrobras. 



Fonte: URURAU / SINDIPETRO-NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário