Greve da Petrobras pode ter fim após análise de proposta em assembleia
Ascom Sindipetro-NF / Carlos Grevi
Em Campos, uma assembleia será marcada para decidir pelo fim da greve
A greve dos petroleiros que já dura seis dias, parece estar chegando ao fim em algumas bases. Após acordo em assembleias nas plataformas como a de Salvador, Alagoinhas e também da Bahia, trabalhadores aceitaram retornar ao trabalho após a Federação Única dos Petroleiros (FUP) aceitar a proposta da Petrobras nesta quarta-feira (23/10).
Em Campos, o Sindipetro-NF, realizará uma reunião nesta quarta-feira, na sede do município, para decidir se a proposta da Petrobras será aceita ou não pelo sindicato. EM Campos, 40 plataformas aderiram a greve.
Segundo um dos diretores de comunicação do Sindipetro-NF, Vítor Menezes, cerca de 2 mil trabalhadores ficaram parados. “Hoje discutiremos onde será realizada a assembleia, para que assim seja decidida se a proposta da Petrobras será aceita ou não. Acredito que aos poucos essa greve terá fim o mais rápido possível”, esclareceu Vítor.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 16,53%, além de melhorias em saúde, segurança, criação de um fundo garantidor para terceirizados, mudanças no pagamento de horas extras e auxílio-farmácia, entre outros itens.
A nova proposta da Petrobras, segundo a FUP, engloba reajuste de 8,56%, que representa ganho real entre 1,82% e 2,33%, sendo um dos maiores conquistados pelas categorias em campanha, detalhou a federação.
Confira AQUI a proposta da Petrobras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário