terça-feira, 4 de junho de 2013

TRAILER DA PM NO CENTRO DE CAMPOS

Trailer da PM no Centro de Campos para inibir assaltos ao comércio

Além do trailer, policiais militares fazem patrulhamento por várias ruas da área central
 Mauro de Souza

Além do trailer, policiais militares fazem patrulhamento por várias ruas da área central

O trailer da Polícia Militar começou a operar na área central de Campos nesta segunda-feira (03/06). A instalação do aparato visa inibir o crescimento da violência e atender a solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) feito na reunião do último dia 28/05, onde foram traçados planos para que a segurança fosse reforçada na área central.
O trailer esta estacionado no calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, do Centro. Além dele, policiais militares a pé e em viaturas estão reforçando o policiamento que, segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Jonei Sandenberg, já vem sendo realizado há algum tempo.
“O trailer da PM funciona em datas especiais, onde o movimento do comércio é maior em Campos. Agora, queremos intensificar a segurança com a aproximação do Dia dos Namorados”, explicou o comandante, ressaltando que são oito viaturas espalhadas pelo Centro. A data para a saída do trailer ainda não foi definida.
O advogado Rinaldi Mata, de 54 anos, diz que essas ações inibem os assaltantes. “O policiamento vai diminuir a coragem do assaltante em efetuar seu crime, mas acho que esse aumento deveria ser sempre e com vários policiais espalhados em pontos com muito movimento e pouco também”, disse o advogado.
Já a comerciante Simone Eduardo, de 47 anos, diz que principalmente para os trabalhadores esse policiamento será muito bom. “Acho que vai melhorar muito a nossa situação aqui. O número de assaltos está aumentando e acho que os assaltantes irão ficar mais retraídos com a presença do trailer”, disse Simone.
Segundo a Assessoria de imprensa da CDL, este aumento no policiamento é muito importante, principalmente em períodos próximos a datas comemorativas, ocasião em que movimenta de pessoas aumenta significativamente.
Ainda de acordo com a CDL, com relação ao número de pedestres circulando no Centro de Campos, o Dia dos Namorados ultrapassou o Dia das Mães, ano passado. 

LAILA NUNES / ESTAGIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário