sexta-feira, 7 de junho de 2013

FICAIS DA ANP LACRAM BOMBAS DE GASOLINA EM CAMPOS

Fiscais da ANP lacram bombas de gasolina adulterada em posto de Guarus

Em 15 estabelecimentos vistoriados, apenas um foi detectada irregularidade
 Carlos Grevi

Em 15 estabelecimentos vistoriados, apenas um foi detectada irregularidade

Técnicos da Agência Nacional de Petróleo (ANP), retomaram na manhã desta quinta-feira (06/06) a série de vistorias em postos de combustíveis de Campos. Estava prevista a supervisão de 15 estabelecimentos e somente no último foi constatada adulteração na gasolina.
No posto, localizado na Avenida Antônio Carlos Chebabe, no Parque Guarus, os técnicos realizaram um teste rápido que acabou constatando a presença de solvente na gasolina. Duas amostras do combustível foram coletadas. Uma fica com o proprietário do estabelecimento e outra segue para análise técnica detalhada no Centro de Pesquisas da ANP, no Rio de Janeiro.
As duas bombas que armazenam cerca de 6.301 litros de gasolina foram lacradas e segundo informações do fiscal da ANP, Eduardo Simões, caso fique confirmada a irregularidade, o proprietário poderá, além de responder por crime tributário, pagar multa que varia entre R$ 20 mil a R$ 5 milhões.
Eduardo explicou ainda a ação da ANP, foi feita em estabelecimentos que foram denunciados através doCentro de Relação do Consumidor (CRC), do órgão e que cabe ao mesmo além da fiscalização, a montagem de um inquérito a ser enviado ao Ministério Público que deverá dar prosseguimento aos casos de irregularidades e adulterações contatadas.
O fiscal explicou ainda que resta ao cliente lesado e com histórico de assiduidade no estabelecimento devidamente documentado, buscar seus direitos em um órgão de defesa do consumidor (Procon). As denúncias podem ser feitas diretamente no site da ANP ou através do telefone 0800 970 0267.

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário