terça-feira, 18 de julho de 2017

Adolescente de 17 anos é morto a tiros em ponto de ônibus em Cariacica, ES

Um menor de 17 anos foi apreendido após o crime (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no bairro Santa Luzia, em Cariacica, no fim da tarde desta segunda-feira (17). Um idoso de 72 anos, que estava perto de onde foram feitos os disparos, foi ferido no tórax por uma bala perdida. Um dos suspeitos do crime, um menor também de 17 anos, foi apreendido.
Gabriel dos Santos Souza estava no ponto de ônibus com a namorada na Rodovia José Sette, quando foi surpreendido por dois criminosos armados que chegaram a pé e exigiram que a menina saísse do local. A jovem obedeceu a ordem e correu para se distanciar do ponto de ônibus. Neste momento, a dupla partiu para cima de Gabriel fazendo disparos contra ele.
Mesmo baleado, a vítima pulou um muro, desceu um terreno baldio e caiu perto da saída desse terreno, onde morreu.
Segundo a perícia, no corpo de Gabriel foram encontradas sete perfurações. O idoso que foi atingido por uma bala perdida foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Meridional, em Alto Lage, no mesmo município.
Os criminosos haviam estacionado uma moto em uma rua próxima do local do crime, mas na hora da fuga, não conseguiram ligar o veículo. Eles correram cerca de 1 km e roubaram um Palio, de cor prata, para fugir.
Durante a fuga, o veículo roubado 'morreu' após ultrapassar uma ambulância da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) que passava pelo local. Um agente penitenciário percebeu a ação dos criminosos e deu voz de prisão.
Um adolescente de 17 anos se entregou e foi detido. Um outro agente penitenciário, que também estava na ambulância, tentou correr para alcançar o outro criminoso, mas ele conseguiu fugir.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que com o detido foi apreendida uma pistola 380. Ele escapou de pegar uma pena maior porque só completa 18 anos na próxima semana e, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, pode pegar no máximo três anos de internação.

Más companhias

Um tio de Gabriel, de 67 anos, esteve no local do crime e contou que o sobrinho se envolvia com pessoas erradas. Como os criminosos pediram que a namorada saísse do ponto de ônibus, o alvo parecia ser apenas o adolescente. Até a publicação desta matéria, ainda não havia informação se a vítima tinha passagem pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário