segunda-feira, 1 de maio de 2017

Adolescente de 15 anos é detido suspeito de assaltar ônibus, no ES

Adolescente preso, suspeito de assaltar ônibus no Espírito Santo (Foto: Marcelo Prest/ A Gazeta)Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde deste domingo (30), suspeito de cometer um assalto a um ônibus do Transcol da linha 738 (Rosa da Penha/ T. de Jardim América). O crime ocorreu quando o coletivo passava pelo bairro Nova Esperança, em Cariacica, no Espírito Santo.
O jovem disse à reportagem que comete crimes para conseguir dinheiro para comprar umas “paradas”, como lanches. O garoto, que foi detido pela primeira vez aos 13 anos, traficando drogas, disse que não sente arrependimento das vítimas. No momento do assalto, estavam no ônibus o motorista, o cobrador e quatro passageiros.
Segundo uma das vítimas, a ação foi muita rápida. No momento em que o ônibus passava nas proximidades de uma mineradora, o adolescente anunciou o assalto e saltou no ponto seguinte com dois celulares.
A vítima comunicou a ação a policiais que estavam no Destacamento da Polícia Militar, em Bela Aurora, e eles apreenderam o adolescente e o levaram para o DPJ do município.

Entrevista

Você já foi apreendido outras vezes?
Eu fui detido com 13 anos, por tráfico. Mas só fiquei um dia preso.
Por que você pratica esses assaltos?
Para comprar umas paradas, como lanches.
Como sua família reage?
Minha mãe e meu padrasto são evangélicos e me dão muitos conselhos para eu sair do crime. Minha mãe fica chateada com isso e eu fico com pena dela. Às vezes, fico até com vontade de sair dessa vida.
Você estuda?
Não. Parei na oitava série, porque não adianta ir para a escola porque eu só ia para fazer bagunça.
Você estava armado?
Sim, com uma arma falsa. Mas agi sozinho.
Não fica com pena das vítimas?
Na hora, eu até fico. Mas depois não me arrependo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário