quarta-feira, 29 de junho de 2016

Suspeito de ser 'sentinela do tráfico' é detido em bairro de Vitória


Leandro TedescoDa TV Gazeta
Um dos suspeitos de ser um "sentinela do tráfico" do bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, foi detido nesta segunda-feira (27). O rapaz de 19 anos foi flagrado em imagens feitas pela reportagem da TV Gazeta. Ele foi ouvido pelo titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e liberado em seguida.

Segundo a polícia, o trabalho do rapaz é alertar outros sentinelas e traficantes sobre a presença de policiais no bairro. O grupo foi apelidado assim porque vigia as movimentações no local 24 horas.
Câmera da TV Gazeta flagra ação de informantes do tráfico, no ES (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Câmera da TV Gazeta flagra ação de informantes
do tráfico (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
As equipes de investigação voltaram ao bairro eidentificaram indivíduos que participam da organização criminosa. O rapaz detido confirmou a participação em ações.
Para o delegado Fábio Pedroto, a dificuldade em prender criminosos por esse tipo de crime é maior por conta da rotatividade.
“Uns vão presos, outros são mortos por quadrilhas rivais, de maneira que é difícil de detectar toda uma quadrilha com apenas essas atividades investigativas que nós fazemos em campo”, disse.
O delegado informou que não poderá manter o rapaz preso porque as drogas encontradas na residência dele não caracterizam prática de comércio de ilícitos. Ele será autuado por uso de drogas e terá a conduta na participação na organização criminosa analisada. Apenas ao final do inquérito será possível indiciá-lo de acordo com os crimes investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário