quarta-feira, 29 de junho de 2016

Vídeo mostra atropelamento de soldado da PM em blitz em Vitória


Rodrigo MaiaDa TV Gazeta
 Imagens das câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o soldado da Polícia Militar Diego Batista de Souza foi atropelado no bairro Itararé, em Vitória, na tarde de domingo (26).
Do lado esquerdo do vídeo, aparece um carro que acelera e atinge o policial militar, que foi arrastado por vários metros. Depois, alguns policiais saíram correndo para socorrer o colega de trabalho.
O quadro de saúde do policial militar é estável e ele continua internado num hospital particular de Vitória.
O carro envolvido no atropelamento foi encontrado pela polícia nesta segunda-feira (27), abandonado no bairro Itararé. Dentro do veículo, foi encontrada maconha e uma pistola. De acordo com a polícia, o veículo foi roubado de um policial militar no mês de maio e circulava com as placas clonadas.
“O que nós temos é a autoria do roubo do veículo, que foi roubado no dia 11 desse mês. Eles foram detidos, reconhecidos pelo dono do veículo como autores do roubo. Toda a coleta de informações de outros policiais que estavam no local, das imagens feitas pelos policiais, fica muito claro o dolo direto do condutos do veículo em atingir o policial”, falou o delegado Maurício Gonçalves.
De acordo com o secretário de estado de Segurança Pública, André Garcia, falou que o a dupla fazia parte de um grupo de roubo e furto de veículos.
“Essa quadrilha foi desbaratada. O trabalho prossegue, especialmente agora, na investigação feita pela Polícia Civil, que vai definir a conduta de cada um deles e, certamente, as autuações” falou Garcia.
O caso está sendo investigado pela delegacia de delitos de trânsito. Os dois suspeitos passaram parte da noite de segunda prestando depoimento. Para a polícia, não há dúvidas sobre a participação deles no furto do veículo. O que falta esclarecer é se eles estavam no carro no momento do atropelamento.
“Após o veículo ser roubado, foi colocado um insulfilme muito escuro em todos os vidros e não é possível ver nenhum ocupante. Não há um reconhecimento no local da blitz, foi também muito rápido, o veículo foi com muita velocidade”, disse o delegado.
O quadro de saúde do policial militar é estável e ele continua internado num hospital particular de Vitória. Por enquanto, os dois suspeitos foram autuados por formação de quadrilha.
A polícia disse que é muito raro um policial ser atropelado durante uma blitz. “É a primeira vez que acontece e a busca por essas pessoas que cometeram esse crime deve ser exemplar. Nós fizemos buscas nas residências deles e também nos locais de trabalho. Eles foram encontrados próximo à residência deles, não reagiram e foram conduzidos à delegacia”, falou o tenente-coronel Rodi, da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário