segunda-feira, 27 de junho de 2016

Cão espancado e esfaqueado pelo próprio dono se recupera, no ES


Natália BourguignonDo Gazeta Online
Thor foi recuperado após sofrer maus tratos no Espírito Santo (Foto: Carla Rui/ Foto Leitor A Gazeta)Thor foi recuperado após sofrer maus tratos no Espírito Santo (Foto: Carla Rui/ Foto Leitor A Gazeta)
Em apenas cinco anos de vida, o vira-lata Thor, já passou por muito sofrimento. Espancado, arrastado pela rua e esfaqueado pelo próprio dono, o cachorro chegou perto da morte. Mas graças a ajuda de duas protetoras de Sooretama, na região Norte do Espírito Santo, ele sobreviveu e agora procura um novo lar.
O caso aconteceu na noite da sexta-feira, 17 de junho. Segundo a agente de saúde Carla Rui, ela recebeu a ligação de uma colega avisando que um animal estava com as patas quebradas, sangrando e que havia sido esfaqueado pelo próprio dono.
"Quando me mandaram a foto eu fiquei desesperada. Liguei para a Franciele, que tinha carro, e fomos até Linhares atrás de um petshop aberto", lembra.
O animal chegou na clínica veterinária em coma e as duas protetoras foram avisadas que Thor sobrevivesse àquela noite, eles poderiam começar o tratamento. No dia seguinte, ele ainda estava vivo e com o tempo e os cuidados da Carla e Franciele, o Thor se recuperou bem.
Vira-lata Thor durante recuperação no Espírito Santo (Foto: Carla Rui/ Foto Leitor A Gazeta)Vira-lata Thor durante recuperação no Espírito
Santo (Foto: Carla Rui/ Foto Leitor A Gazeta)
"É um cachorro muito dócil, que morou numa casa com um dono cruel", explica Carla. O cão teve alta da clínica veterinária nesta sexta-feira (24) e foi para um lar temporário enquanto não encontra uma nova família.

"Ele é um guerreiro, mas infelizmente a pancada na cabeça fez ele perder a visão do olho esquerdo", conta.

O antigo dono de Thor, um dono de bar, chegou a ser conduzido pela polícia à delegacia sob a acusação de maus tratos cotra animais, mas ele foi ouvido e liberado.

Quem tiver interesse em cuidar e fornecer um lar para o Thor pode entrar em contato com a Carla no número (27) 99955-5250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário