quinta-feira, 30 de junho de 2016

Jovem é detido ao entregar marmita para policiais do BME no ES


Elis CarvalhoDe A Gazeta
Um jovem de 19 anos foi preso enquanto entregava marmitas para policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME), na tarde desta quarta-feira (29). Isso aconteceu porque o entregador tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça e mesmo assim foi fazer a entrega aos militares. No local, ele foi reconhecido e acabou preso.

De acordo com Tenente Anthony, chefe da comunicação do BME, todas as tardes os policiais costumam pedir marmitas. Nesta quarta não foi diferente e por volta das 12h30 eles ligaram para uma empresa que presta esse tipo de serviço.
“Assim que ele chegou na portaria, o policial responsável por tomar conta do pátio do quartel já reconheceu o acusado. Ele falou: 'Eu já prendi você. Qual o seu nome completo?'. O suspeito respondeu e o policial pediu que ele entrasse”, explicou.

Depois, o policial pediu que o entregador aguardasse e foi checar o nome informado por ele no Centro Integrado de Operação e Defesa Social (Ciodes). O sistema informou que havia um mandado prisão em aberto por tráfico de drogas e desacato. O policial foi até ele e deu voz de prisão. Ele não reagiu.

Antony contou que foi a primeira vez que um procurado pela polícia foi até o Batalhão, espontaneamente, para vender algo.

“É a primeira vez que vejo algo semelhante. Chega a ser cômico. Difícil entender porque ele foi entregar marmita no quartel. Provavelmente acreditou que ninguém o reconheceria, ou que não haveria recursos para essa investigação imediata, ou até mesmo foi para zombar de nós mesmo. Mas se deu mal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário