quinta-feira, 30 de junho de 2016

Jovem de 18 anos com suspeita de menigococcemia em Campos



Um jovem de 18 anos está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Ferreira Machado (HFM) com suspeita de menigococcemia. No último dia 28, uma menina de 2 anos morreuapós ficar 10 dias internada com suspeita de meningite.  
De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, apesar da gravidade, M.S.A. vem respondendo ao tratamento. O material já foi colhido e será encaminhado ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro, para investigação. Acrescentou ainda que, como recomenda o Ministério da Saúde, será feito o bloqueio em contactantes íntimos.
O município de Campos já teve 22 casos de meningite registrados este ano, além de contabilizar quatro óbitos em decorrência da doença.
Registrou ainda a morte de duas irmãs — Joice Cândido da Silva, de seis anos e Ana Vitória, de 1 ano e 10 meses — por meningococcemia, além de outras seis mortes por meningites + meningococcemia. Cerca de 10 dias após a morte das crianças, o jovem Jairo Machado de Carvalho Salve, de 21 anos, também morreu no HFM por suspeita da mesma patologia.
“Esses números estão abaixo da média histórica, anual, que é de cerca de 30 casos”, disse a nota da secretaria de Saúde, que informou ainda que foram aplicadas 23.345 doses de vacina contra meningite em 2015 (cobertura de 105%) e 6.300 doses nos primeiros meses deste ano.
“Não há surto. Vamos aguardar a conclusão dos exames”, disse Charbell Kury,  responsável técnico da Direção de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde. 

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário