Criminosos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica dentro do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Itapina, distrito de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27), por volta de 3h30, e durou cerca de 15 minutos.
O G1 tentou entrar em contato com o banco, mas as ligações não foram atendidas.
Segundo a Polícia Militar, três homens armados renderam o vigia da instituição. Um deles ficou com o funcionário no banheiro da guarita e os outros dois seguiram para o caixa eletrônico. Eles explodiram o equipamento e levaram uma quantia ainda desconhecida.
O vigia não ficou ferido. Ele chamou a polícia depois que os ladrões fugiram. A área foi isolada para a perícia da Polícia Civil.
Essa não é a primeira vez que um caixa eletrônico do campus do Ifes de Itapina é arrombado. Outro caso foi registrado em novembro de 2012 de forma parecida. Os suspeitos renderam os vigias da instituição e seguiram direto para o caixa eletrônico.
O caixa ficava dentro de uma sala do campus e era usado por alunos e funcionários, além de moradores próximos. Todo o dinheiro foi levado. Para a Polícia Civil, na época, o grupo era muito bem organizado, com funções bem definidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário