quarta-feira, 29 de junho de 2016

Moradores de Quintino, Rio, colocam faixa para alertar sobre assaltos


Do G1 Rio
Moradores de Quintino, na Zona Norte do Rio, que já foram assaltados ou viram alguém ser, estão assustados com a violência no bairro e têm medo de sair de casa. Para tentar inibir a ação dos criminosos, os moradores colocaram faixas e cartazes nos postes com o aviso: “Você pode ser a próxima vitima”; além de instalarem uma iluminação extra nas ruas.
Os números do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram o motivo do medo de quem mora no bairro, de acordo com os registros feitos nas duas delegacias que cobrem a área. Na Delegacia de Piedade, o roubo de celular não aumentou. Foram 13 casos em abril desse ano, mas o roubo a pedestres passou de 65 para 103 casos, e o de carros, de 27 pra 49.
Já na Delegacia de Campinho, o roubo de carro teve uma pequena queda, de 89 para 75, mas o roubo a pedestres passou de 112 para 147 casos. O de celulares foi quatro vezes maior: foi de 11 para 44.
Os moradores reclamam que um dos problemas da falta de policiamento é que dois batalhões diferentes são responsáveis pelo policiamento em Quintino.
"Está muito esqusita a rua, a gente sai de casa com medo. Olha pra um lado, olha pra outro. Não vê ninguém. E quando vê alguém de moto, já fica com medo de ser assaltada", disse a aposentada Iraci da Silva Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário