Moradores de Quintino, na Zona Norte do Rio, que já foram assaltados ou viram alguém ser, estão assustados com a violência no bairro e têm medo de sair de casa. Para tentar inibir a ação dos criminosos, os moradores colocaram faixas e cartazes nos postes com o aviso: “Você pode ser a próxima vitima”; além de instalarem uma iluminação extra nas ruas.
Os números do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram o motivo do medo de quem mora no bairro, de acordo com os registros feitos nas duas delegacias que cobrem a área. Na Delegacia de Piedade, o roubo de celular não aumentou. Foram 13 casos em abril desse ano, mas o roubo a pedestres passou de 65 para 103 casos, e o de carros, de 27 pra 49.
Já na Delegacia de Campinho, o roubo de carro teve uma pequena queda, de 89 para 75, mas o roubo a pedestres passou de 112 para 147 casos. O de celulares foi quatro vezes maior: foi de 11 para 44.
Os moradores reclamam que um dos problemas da falta de policiamento é que dois batalhões diferentes são responsáveis pelo policiamento em Quintino.
"Está muito esqusita a rua, a gente sai de casa com medo. Olha pra um lado, olha pra outro. Não vê ninguém. E quando vê alguém de moto, já fica com medo de ser assaltada", disse a aposentada Iraci da Silva Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário