segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Menores são apreendidos após roubos na Barra, Zona Oeste do Rio


Grupo de adolescentes que saía de boate foi alvo de criminosos.
Menores agiam em passarela na Av. Armando Lombardi.

Do G1 Rio
Oito menores foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (22) após roubarem um grupo de jovens que saía de uma boate, na Barra da Tijuca. A intensa movimentação de bares e boates lotados atrai criminosos para a região. Nesta madrugada, um grupo de adolescentes havia acabado de sair de uma boate e seguia até um ponto de ônibus quando foi surpreendido por assaltantes, como mostrou o Bom Dia Rio.
“Eles vieram de modo silencioso, batendo, puxando. Tinham umas oito pessoas lá, mas, quanto mais a gente reagia ao assalto, mais eles gritavam e, cada vez mais vinham mais adolescentes”, afirmou uma das vítimas.
Os criminosos roubaram celulares, relógios e bonés. Segundo testemunhas, pelo menos 10 pessoas foram assaltadas pelo bando. Os menores eram violentos e chegaram a agredir algumas das vítimas.
“Vieram atrás da gente falando: "perdeu, perdeu". E dando soco em mim, no meu amigo e na minha namorada. Aí, veio um outro com um martelinho, assim, de ferro”, contou outra vítima.
De acordo com a polícia, os menores agiam na passarela que fica na Avenida Armando Lombardi sobre as obras da Linha 4 do Metrô. Eles se dividiam em dois grupos e cada um ficava numa das extremidades da passarela e avisavam as vítimas que, se tentassem fugir, seriam alcançadas pelo resto do bando. 
A Polícia Militar foi chamada e conseguiu localizar oito adolescentes que andavam pela Avenida Armando Lombardi. De acordo com os PMs, um deles estava com três celulares. A polícia também recuperou um relógio e um boné. Algumas vítimas reconheceram uns dos ladrões ainda no local. Todos foram levados para a 12ª DP para prestar depoimento. 
As vítimas também foram ouvidas pela polícia. Um adolescente que teve o celular roubado disse que ficou traumatizado e está com medo de sair com os amigos novamente. “Foi uma coisa que não tem como explicar porque eu nunca tinha vivido uma cena daquelas e fiquei com muito medo. E com uma sensação que nunca mais queria voltar naquele lugar”, afirmou.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário