quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Suspeito de assaltar lojas de grife é preso em Vitória


Outros três suspeitos, sendo dois menores, estão foragidos.
Segundo a polícia, rapaz praticava crimes para ostentar.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Um rapaz de 18 anos, suspeito de assaltar lojas de grife no bairro Praia do Canto, em Vitória, foi preso na manhã desta quarta-feira (29), na própria casa, no Morro da Garrafa, também na capital. De acordo com o delegado Jordano Leite, o suspeito praticava os furtos para "ostentar as roupas de marcas". Apesar de negar o crime, o jovem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória. A polícia ainda informou que outros três jovens, dois deles menores de idade, que também participavam dos assaltos, ainda estão sendo procurados.
O jovem é suspeito de comandar uma quadrilha de assaltantes e de roubar duas vezes a mesma loja. O último assalto foi realizado no dia 9 de setembro. O prejuízo gerado por todos os crimes foi de mais de R$ 12 mil, segundo o dono.
Segundo a polícia, os assaltos aconteciam sempre a tarde, horário em que o movimento de clientes no comércio é reduzido. "Eles agiam por volta das 14h, momento em que o movimento era reduzido na loja. Com a loja mais tranquila, eles entravam armados em duplas ou em trios, roubavam o máximo de material que conseguissem e fugiam em seguida", explicou o delegado Jordano Leite.
Em um dos crimes cometidos, as câmeras de videomonitoramento gravaram toda a ação. Nas imagens, é possível ver o jovem detido entrando no local com um colega, enquanto outros dois aguardavam do lado de fora. Um rendeu uma funcionária e o outro roubou mercadorias da loja.
O jovem foi localizado através de um mandado de prisão, que já estava em aberto. Na casa do rapaz, que também é suspeito de comandar o tráfico na região do Morro da Garrafa, foram encontrados uma pistola, munições, dinheiro e 106 pinos de cocaína, além de outras drogas. A polícia ainda informou que o jovem já havia sido preso no passado por roubo e tráfico de drogas.
* Com colaboração de Tiago Félix, da TV Gazeta
Rapaz com as mercadorias roubadas e a arma (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Rapaz com as mercadorias roubadas e a arma (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário