quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Polícia investiga se alvo de tiros foi atingido por engano em Niterói, RJ


Policiamento é reforçado no Largo da Batalha, em Niterói, RJ.
Comerciante foi enterrado na terça-feira.

Do G1 Rio
A Polícia Civil investiga se as duas pessoas atingidas por tiros em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na segunda-feira (27), foram vítimas de bala perdida. A principal suspeita é que uma outra pessoa fosse o alvo dos disparos.
Leonardo Moreira Ferreira, de 34 anos, foi um dos baleados e morreu. O enterro foi na terça-feira (28) à tarde. Parentes e amigos estavam comovidos durante o enterro. Para Dayana, o irmão foi vítima de bala perdida.

“Não tinha nada que falar dele. Ele era até chato de tão certinho. Não queremos que esse caso seja esquecido”, disse a irmão.
A mãe Ivonete Moreira Ferreira também pediu justiça para a morte do filho. Numa foto mostrada por parentes ele aparece preparando pizza, como costumava fazer nos encontros de família.
 
De acordo com parentes, há duas semanas, Leonardo vendeu um bar que tinha no bairro Maria Paula, em Niterói, e se mudou de lá por causa da violência. Na próxima segunda-feira, (3) ele iria começar a trabalhar em um novo emprego, como técnico de informática. Ele era casado e deixou um filho de 17 anos.

Leonardo morreu depois de ser baleado, no início da tarde de segunda-feira, no Largo da Batalha, em Pendotiba, Região Oceânica de Niterói.

Segundo a PM, dois homens num carro preto passaram pelo local atirando. Várias pessoas estavam na calçada e duas foram atingidas. Leonardo, que, segundo parentes, ia para academia, por um caminho feito todos os dias, acabou ferido na barriga. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu.
Entre elas, Jacira Garcia Valter, de 70 anos, também foi baleada. A idosa permanece internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Ela passa bem e, assim que tiver alta, deve prestar depoimento à Polícia Civil.

A polícia quer saber se Leonardo era alvo dos criminosos ou foi atingido por engano. Testemunhas contaram à Policia Militar que viram um outro homem fugindo dos bandidos no meio do tiroteio.

“Soubemos que um carro preto, provavelmente uma HB20, parou próximo ao local onde estavam as vítimas e se direcionou para uma dessas pessoas e fez os disparos. Então, descartamos a possibilidade de um crime aleatório”, disse o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Gilson Chagas.
A Divisão de Homicídios assumiu as investigações sobre o caso nesta terça-feira. A polícia busca imagens de câmeras de segurança no local do crime e vai ouvir testemunhas nos próximos dias. 
Na terça, o policiamento estava reforçado na região onde ocorreu o crime, mas, segundo moradores, isso não é comum. Quem vive perto do Largo da batalha diz não se sentir seguro.

“Isso aqui está demais. Isso aqui era calmo, entendeu? Muito calmo”, disse uma moradora que não quis se identificar.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário