terça-feira, 28 de outubro de 2014

Rinha de galo é fechada em Alto Rio Novo, Noroeste do ES


Segundo a Polícia Ambiental, diversos apostadores conseguiram fugir.
Um pássaro silvestre e uma moto foram apreendidos no local.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
No total, 33 aves foram apreendidas pela Polícia Ambiental (Foto: Reprodução/TV Gazeta)No total, 33 aves foram apreendidas pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)
Seis pessoas foram detidas no município de Alto Rio Novo, no Noroeste do Espírito Santo, suspeitas de participarem da realização de brigas de galo, no último sábado (25). De acordo com a Polícia Ambiental, a rinha funcionava em um galpão que fica no quintal de uma residência, na localidade de Córrego Jequitibá. No total, 33 aves foram apreendidas.
De acordo com os policiais, no momento da abordagem vários apostadores estavam no local, mas conseguiram sair quando perceberam a aproximação de três carros do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). O galpão foi descoberto através de denúncias anônimas.
Também foram apreendidas uma moto sem placa e sem numeração de chassi, um pássaro silvestre sem registro e medicamentos, além de diversos objetos, como serras, seringas descartáveis, tesouras, esporas, balança, rolos de esparadrapo e um bloco de anotações com dados das aves e apostadores.
Ainda segundo a equipe que realizou a operação, várias aves apresentavam ferimentos e duas já estavam mortas devido às lutas. O responsável pela rinha e proprietário do terreno, um homem de 64 anos, e outras cinco pessoas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Colatina, na mesma região, junto com o material apreendido. As aves foram levadas para a sede da 2ª Companhia Ambiental, de onde seguiram para o Projeto Cereias, em Aracruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário