Segundo a PM, grupo tinha envolvimento com gangues.
Elas foram para o DPJ, mas ainda não se sabe se todos vão ficar presos.
Doze pessoas foram detidas no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, no início da tarde desta quarta-feira (29), sendo três menores. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos são envolvidos em confrontos de gangues na região da Grande Terra Vermelha. Todos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, para prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, todos foram ouvidos e liberados.
De acordo com o capitão Valter, da Polícia Militar, que participou da operação, os detidos são moradores dos bairros Jabaeté, Normilia da Cunha e Terra Vermelha. "Desde a última terça-feira temos denúncias de pessoas envolvidas com o tráfico nesses bairros e que estariam querendo abrangir para Ulisses Guimarães, e os traficantes desse bairro estavam tentando evitar isso. Isso está gerando uma série de confrontos armados, e um menor até acabou baleado nesta terça, sendo socorrido pela nossa viatura. Não sabemos se ele tem alguma ligação com o crime", disse.
saiba mais
O capitão ainda explicou que o policiamento foi reforçado na região e que houve a necessidade da operação nesta quarta, quando 12 pessoas foram detidas. "Temos que garantir que a comunidade tenha um convívio ordeiro e tranquilo, é o nosso dever. Nesta terça fizemos uma operação, quando apreendemos duas armas, e nesta quarta prendemos 12 pessoas. Também encontramos maconha e crack", disse.
Todos foram levados para o DPJ de Vila Velha. Segundo o capitão, a maioria já foi detida outras vezes, inclusive os menores. "Esperamos que todos sigam para unidades prisionais, mas sabemos que isso é difícil por conta das leis", falou o policial.
De acordo com a Polícia Civil, os jovens foram conduzidos à delegacia apenas como suspeitos. Eles foram ouvidos pelo delegado de plantão, Gabriel Duarte, e como nada de ilícito foi encontrado com as 12 pessoas, após prestar esclarecimentos todos foram liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário