quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Doze pessoas suspeitas de tráfico de drogas são detidas em Vila Velha, ES


Segundo a PM, grupo tinha envolvimento com gangues. 
Elas foram para o DPJ, mas ainda não se sabe se todos vão ficar presos.

Juliana BorgesDo G1 ES
Doze pessoas foram detidas no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, no início da tarde desta quarta-feira (29), sendo três menores. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos são envolvidos em confrontos de gangues na região da Grande Terra Vermelha. Todos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, para prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, todos foram ouvidos e liberados.
De acordo com o capitão Valter, da Polícia Militar, que participou da operação, os detidos são moradores dos bairros Jabaeté, Normilia da Cunha e Terra Vermelha. "Desde a última terça-feira temos denúncias de pessoas envolvidas com o tráfico nesses bairros e que estariam querendo abrangir para Ulisses Guimarães, e os traficantes desse bairro estavam tentando evitar isso. Isso está gerando uma série de confrontos armados, e um menor até acabou baleado nesta terça, sendo socorrido pela nossa viatura. Não sabemos se ele tem alguma ligação com o crime", disse.
O capitão ainda explicou que o policiamento foi reforçado na região e que houve a necessidade da operação nesta quarta, quando 12 pessoas foram detidas. "Temos que garantir que a comunidade tenha um convívio ordeiro e tranquilo, é o nosso dever. Nesta terça fizemos uma operação, quando apreendemos duas armas, e nesta quarta prendemos 12 pessoas. Também encontramos maconha e crack", disse.
Todos foram levados para o DPJ de Vila Velha. Segundo o capitão, a maioria já foi detida outras vezes, inclusive os menores. "Esperamos que todos sigam para unidades prisionais, mas sabemos que isso é difícil por conta das leis", falou o policial.
De acordo com a Polícia Civil, os jovens foram conduzidos à delegacia apenas como suspeitos. Eles foram ouvidos pelo delegado de plantão, Gabriel Duarte, e como nada de ilícito foi encontrado com as 12 pessoas, após prestar esclarecimentos todos foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário