quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Motorista diz que criminoso ameaçou incendiar ônibus com passageiros


Dois ônibus foram incendiados na Mangueira, no Rio, após morte de rapaz.
Havia cerca de 50 pessoas no coletivo e, por sorte, ninguém se feriu.

Do G1 Rio
O motorista de um dos ônibus incendiados na Mangueira, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira (28) prestou depoimento na delegacia da Praça da Bandeira e contou como foram os momentos de pânico vividos por passageiros que estavam no coletivo na hora que os criminosos entraram.
“Eu estava vindo da Saens Peña, aí um passageiro puxou a cigarra. Eu fui parar no ponto. Nisso, quando eu abri a porta de trás para o passageiro descer, aí subiu um montão, uma galera mesmo. Tanto jovem, quando adulto, coroa. Um montão, um montão. Mais ou menos umas 20 pessoas subiram no carro e ‘mandou’ a gente descer. ‘Falou’ para a gente sair porque ‘vai’ queimar o carro e se a gente não sair, ‘ia’ queimar o carro com a gente dentro”, contou o motorista do veículo.
Antes dos ataques, um adolescente foi baleado e morto quando estava em um campo de futebol no interior da comunidade e três pessoas ficaram feridas. Segundo o motorista e o cobrador, os criminosos aproveitaram a parada num ponto para subir e pôr fogo no veículo, antes que os passageiros conseguissem sair. Na hora havia cerca de 50 pessoas no coletivo e, por sorte, ninguém se feriu.

Pelo menos dois ônibus foram incendiados na noite desta terça, um na Rua São Francisco Xavier, no sentido Méier, que ficou fechada por quase uma hora, e outro na Rua Visconde de Niterói. Pouco antes, uma pessoa morreu e outra ficou ferida após serem baleadas em um campo de futebol na comunidade, segundo informou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Testemunhas contaram à polícia que quatro homens armados saíram de uma mata perto da Quinta da Boa Vista, invadiram um campo onde um grupo de amigos jogava futebol e atiraram. Quatro pessoas foram atingidas e um adolescente, de 17 anos, morreu no local. Ele foi identificado como Caio Martins Ferreira.
Rodrigo Miranda de Oliveira, de 29 anos, Leandro de Oliveira Neves, de 32, e uma criança de cinco anos foram socorridas e levadas para o Hospital Souza Aguiar. Depois do ataque, os bandidos fugiram. PMs fizeram buscas, mas ninguém foi preso. A polícia investiga se os ataques tem relação com a morte do jovem no campo de futebol.
A Divisão de Homicídios (DH), da Polícia Civil, já está investigando o caso. Após os crimes, o Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs reforça o policiamento na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário