segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Batalhão de Choque chega a Cabo Frio após ataques


cabo frio 2O Batalhão de Choque da Polícia Militar está em Cabo Frio após quatro ataques atingirem caixas eletrônicos e veículos na cidade desde a madrugada de domingo (26). A chegada do reforço de 40 policiais foi confirmada pelo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França, nesta segunda-feira (27). Por medo da violência, o transporte público está totalmente suspenso nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e São Pedro da Aldeia. Já nas cidades de Araruama, Iguaba Grande e Saquarema, os ônibus circulam parcialmente. Por conta do problema, aulas foram suspensas em 69 escolas municipais de Cabo Frio e nos distritos de Arraial do Cabo. Em Cabo Frio, os postos de saúde nos bairros Guarani, Nautillus, Vila do Sol e Manoel Corrêa estão fechados.
De acordo com a PM, os ataques começaram como retaliação após a morte de quatro traficantes em um confronto com a polícia na madrugada de domingo (26).
À noite, criminosos tentaram atear fogo a caixas eletrônicos de uma agência bancária na Avenida Joaquim Nogueira, no bairro São Cristóvão. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo de controlar as chamas. No bairro Guarani, um caminhão que estava estacionado na Rua Visconde de Cairú, foi incendiado. Antes, dois ônibus foram incendiados, um às 5h30 e outro às 7h30. Os motoristas da empresa que atende a cidade resolveram voltar para as garagens por medo da violência, o que também deixou a população sem transporte público no dia da eleição.
Escolas fechadas
Os diretores das unidades escolares do município dispensaram os alunos no início da manhã desta segunda. A assessoria da Secretaria de Educação infomou que pela falta de funcionários e por medida de segurança, as 69 escolas da cidade precisaram fechar. No segundo distrito de Cabo Frio, diretores de 23 unidades também devem dispensar estudantes. A assessoria divulgou, por volta das 8h30, que estava ligando para os responsáveis das escolas do segundo distrito, para saber como estava a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário