Homem que estuprou estudante do IFF é condenado a 14 anos de prisão

Foi condenado a 14 anos de prisão durante julgamento nesta terça-feira (31) na 3ª Vara Criminal do Fórum de Campos, o homem identificado como Carlos André das Dores, de 40 anos, que é acusado de estuprar uma estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF) no último dia 23 de março. O crime ocorreu dentro de uma casa que à época estava em reforma na Rua João Sobral Bittencourt, no Parque Dom Bosco, em Campos.
A prisão
Foi preso na manhã de quinta-feira, 31 de março, o homem acusado de estuprar uma estudante, de 17 anos, do Instituto Federal Fluminense (IFF), dentro de uma casa no Parque Tamandaré. A estudante esteve na delegacia e reconheceu o suspeito.
O acusado Carlos André das Dores, de 40 anos, estava sendo procurado pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Para a identificação do acusado, a Polícia Civil usou imagens de câmeras de um vizinho da casa onde ocorreu o estupro.
A prisão
O acusado foi localizado em um bar na manhã de quinta-feira, no exato momento em que se iniciava uma entrevista coletiva, convocada com a finalidade da delegada Ana Paula de Oliveira Carvalho divulgar imagens do autor do estupro. Houve uma grande correria, visto que a inspetora da Polícia Civil, Luciana Magalhães, havia acabado de localizar o acusado. Ela havia deixado a delegacia, seguindo a pé pela Rua Tenente Coronel Cardoso (Rua Formosa), momento em que reconheceu o acusado dentro de um bar nas proximidades do Mercado Municipal, no Centro da Cidade. Policiais do DEAM foram acionados e procederam ao local informado. O acusado recebeu voz de prisão e trajava a mesma roupa do dia do estupro.
O caso
Uma adolescente, estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF), foi estuprada por um homem no início da manhã de quarta-feira(23), por volta das 07h30, quando caminhava em direção ao IFF, no Parque Dom Bosco, em Campos. No primeiro vídeo estuprador entra com a vítima na casa.
De acordo com a polícia, a estudante A.R.R., de 17 anos, seguia pela Rua João Sobral Bittencourt, quando foi ameaçada pelo estuprador e levada para uma casa que está em obras. A casa fica a uma quadra de distância do IFF, onde estuda.
Um vizinho cedeu à polícia as imagens das câmeras da casa dele. As imagens mostram o estuprador passando em frente a casa. Em seguida, retorna com a estudante.
Após o estupro, o homem que vestia uma bermuda listrada, camisa preta e boné, fugiu no sentido Pelinca, e a estudante pede ajuda à uma transeunte.
Em estado de choque, a vítima foi encaminhada para o Hospital da Unimed. O caso está sendo tratado na Delegacia de Atendimento à Mulher(DEAM). Não foram divulgadas informações sobre os atos praticados com a estudante e nem se ocorreu penetração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário