Homem que teve casa atingida por torre diz que foi salvo por jogo de futebol
Moradores da casa atingida por uma torre de telefonia que caiu na noite de ontem podem ter sido salvos pelo jogo que acontecia no momento do acidente. A torre que caiu no bairro do Turf mede aproximadamente 35 metros e estava instalada em um terreno da Rua Benedito Queiroz.
O dono de uma das residências atingidas, o estofador Gessi Cordeiro Souza(foto ao lado), de 72 anos, contou ao Campos 24 Horas que, momentos antes da torre cair. sua mulher havia saído da cozinha, local mais atingido. Na ocasião, ele a chamou para sentar-se ao seu lado para assistirem ao jogo e que em seguida, jantariam. Foi então quando ouviram um barulho, foram do lado de fora e viram a torre atingindo o telhado da casa. Muito católico, Gessi acredita que Nossa Senhora o protegeu, assim como a família, já que na varanda da casa tem uma imagem da santa.
Nos fundos da casa, moram a filha do casal e seu marido, que também foram salvos, já que a queda da torre foi exatamente na hora em que iriam se reunir para jantar, e ao ouvir o barulho, retornaram parta casa.
A torre foi instalada há cerca de 15 anos atrás e, ao longos desses anos ninguém percebeu algo que pudesse gerar suspeitas de risco.
Técnico fala sobre torre
O técnico de manutenção da TIM, Guilherme de Andrade(foto ao lado), esteve no local e também falou ao Campos 24 Horas. Segundo ele, pelo menos uma vez por mês escala a torre para realizar manutenção.
Guilherme afirma que a empresa já estaria retirando a torre do local, visto que após a construção de um prédio nas proximidades, começou a ter problemas de comunicação com outra torre. “Com a construção do prédio, a torre começou a apresentar falhas de comunicação, por isso a TIM já estava providenciando a retirada”, afirma.
Ainda de acordo com Guilherme, nunca teve conhecimento de um caso como esse em Campos. Ele explicou que “a torre é autoportante, não necessita de cabos, mas a base deu ferrugem e acabou se soltando”. Esclareceu também que “a torre é de uma empresa terceirizada, e as operadores usam apenas antenas para emitir sinal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário