terça-feira, 29 de setembro de 2015

Semana de ações na área da saúde para os idosos de SFI




Em comemoração ao mês do Idoso, a Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana – SMTAPS,  em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma semana de ações voltadas para os idosos, como  atendimento médico (exames de rotina), palestras e outras atividades de orientação ao Idoso de como aproveitar melhor a 3ª Idade.
Acontecendo de 9h às 16 h, no Centro de Convivência Nágeme Jorge Abílio, situado no centro da cidade, o evento começou nesta segunda-feira (28).
A Secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, explicou que, além disso, semanalmente estão acontecendo passeios ecológicos ao Sítio Bela Vista, em São Fidélis, onde os idosos podem  desfrutar do contato com a natureza, contemplar a beleza de animais exóticos e participar de dinâmicas , brincadeiras, bingo, atividades físicas, além de lanche e almoço de confraternização.
         “A SMTAPS, com total apoio do governo municipal, tem oferecido sempre uma programação diversificada para os idosos assistidos do centro de convivência, no intuito de elevar a auto-estima, bem como tanto no que se refere a saúde física quanto psíquica”, ressaltou.
-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário