domingo, 27 de setembro de 2015

Passageiros se assustam com baratas em ônibus no Rio


Insetos estavam na linha 415 (Leblon – Usina) na tarde de quinta-feira (24).
Fiscal disse que não tinha nada a ver com isso, disse passageira.

Fernanda RouvenatDo G1 Rio
Baratas andavam pelos bancos do ônibus 415 (Foto: Luana Nobre / Arquivo pessoal)Baratas andavam pelos bancos do ônibus 415
(Foto: Luana Nobre / Arquivo pessoal)
Passageiros do ônibus 415 (Leblon – Usina) ficaram indignados ao ter que ficar em pé e dividir o espaço no transporte com baratas na tarde de quinta-feira (24). Segundo a professora de dança, Luana Nobre, por volta das 14h40, ela e os outros passageiros da linha perceberam a presença dos insetos e se levantaram dos bancos. “Uma barata chegou a subir na perna de uma mulher”, disse.

Luana contou também que o motorista parou o ônibus na Praça Saens Peña, na Tijuca, onde havia um fiscal, mas não tomou nenhuma providência.

“Nós falamos com ele [o fiscal] e o mesmo disse que não podia fazer nada e que tinha um número ali no ônibus e quem quisesse era só ligar. Ele disse ainda que eram só baratinhas”, disse Luana.

Ainda de acordo com a professora de dança, ela e outras pessoas que estavam no ônibus desceram indignadas.
Passageiros ficaram em pé por causa de baratas que andavam pelo ônibus (Foto: Luana Nobre / Arquivo pessoal)Passageiros ficaram em pé por causa de baratas
que andavam pelo ônibus (Foto: Luana Nobre /
Arquivo pessoal)
“Eu fui uma das que desci, porque o ônibus naquele mesmo estado seguiu viagem, mesmo com os passageiros falando que era melhor ir para a garagem. Eu falei com o fiscal que isso era uma falta de respeito com a gente e ele tornou a dizer que não tinha nada a ver com isso e que não podia fazer nada. A gente paga R$ 3,40 para ir no calor e não poder nem sentar. É um absurdo”, completou.

G1 entrou em contato com a Rio Ônibus que informou que Viação Alpha, responsável pela linha, disse que a dedetização de toda sua frota está dentro do prazo determinado pela Secretaria Municipal de Transportes. A empresa disse ainda que o ônibus citado pela reportagem foi recolhido para a garagem onde foi realizado um reforço na aplicação do produto que inibe a presença de insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário