quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PM e moradores entram em conflito: viatura apedrejada, policial ferido e 2 detidos


vtr 1AmKL09zw-Z8q5V7FgHrInRJR8yRT_W0tPGmv-HlGsu6IAneqCJU3yls0qCKO-xoFURlyjkxPjV6mb3eUU8Vlp-YqAmKBdCwaFMzsL30EU75qwhp7wXTwXaYzQo4wZefcx7nqUma viatura da Polícia Militar foi apedrejada e um sargento, do 8º BPM, ficou ferido num conflito na manhã desta quinta-feira (24), na Rua Fernando Pecly, no Parque São Silvestre, em Guarus, Campos.
Segundo a Polícia Militares, os policiais estavam em patrulhamento quando observaram um grupo de jovens suspeitos. Um deles estaria com drogas. Foi realizada a abordagem e um deles reagiu. Várias pessoas se aproximaram da viatura e alegaram que estavam insatisfeitas com a conduta dos policiais.
AqNL0tgeJBYuKP7_Oygu_TbEo9vtnZXWoxOwjfoo5rEhUma mulher, que seria mãe de um dos suspeitos, teria desacatado os militares. Um homem arremessou um tijolo e quebrou o vidro traseiro da viatura policial. Houve grande tumulto. O sargento e o soldado ficaram encurralados e solicitaram apoio de outras viaturas.
A polícia também informou que o sargento que comandava a viatura foi ferido na mão por um homem que estava um pedaço de madeira. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Todos os envolvidos foram encaminhados para a 146ª DP/Guarus.
No mesmo bairro, sete homens foram baleados no último domingo(AQUI).
Nota do 8° BPM
O 8º BPM repudia a violência inclusive contra a que foi demonstrada contra os policiais.
Após análise do vídeo gravado por populares, por uma comissão do 8º Batalhão, é do nosso entendimento prévio que não houve excesso por parte do policial militar, o mesmo utilizou dos meios necessários para garantir a integridade física de seu parceiro e dele mesmo.
Ambos estavam sendo acuados e sofreram agressões. No início do vídeo um cidadão sem camisa e de bermuda vermelha corre em direção ao policial e o agride, elemento este que se encontra preso, é de suma importância que seja observado o momento descrito acima, onde pode ser observado que mesmo após agressão e depredação da viatura, o disparo do policial foi para evitar algo pior.
Cabe ressaltar que serão adotadas medidas administrativas para que todos os fatos sejam elucidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário