Após briga, 18 internos do Degase são levados para DP
Após uma briga, 18 internos do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense), em Itereré, Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foram encaminhados na noite desta sexta-feira (25) para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro. A informação foi confirmada por telefone pela assessoria de Comunicação do Novo Degase, que administra o Cense, declarando que a briga foi iniciada por dois grupos. Um jovem ficou ferido e foi socorrido com algumas escoriações para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
A assessoria não soube informar o motivo da briga e os internos prestaram depoimentos à Polícia Civil, fizeram exame de corpo de delito e retornaram para a unidade. O HFM não informou o estado de saúde do interno que foi levado para a unidade.
Ainda segundo a assessoria de comunicação do Novo Degase, a confusão começou por volta das 20h no solário, pátio interno destinado ao banho de sol dos internos. Em outro ponto da unidade, 15 jovens tentaram linchar um dos internos. O órgão informou que as situações foram controladas pelos agentes da unidade e o local voltou à normalidade neste sábado (26). A assessoria ainda descartou que houve briga generalizada ou princípio de rebelião na unidade, se limitando a dizer que aconteceram fatos isolados. As informações são do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário