domingo, 27 de setembro de 2015

Homem é morto a tiros em morro de Santa Helena, em Vitória


Conflitos entre traficantes tem ocorrido com frequência no local. 
No corpo da vítima havia 12 perfurações.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Corpo não indentificado crivado a bala na subida do Morro da Garrafa, Vitória (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)Corpo não indentificado crivado a bala na subida
do Morro da Garrafa, Vitória
(Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)
Um homem foi assassinado a tiros, por volta das 5h30 deste sábado (26), no morro de Santa Helena, em Vitória. Horas depois do crime, policiais militares realizaram operação em busca da arma usada para matar a vítima. Nenhum suspeito ainda foi localizado.

O corpo de um homem moreno e magro, vestindo apenas bermuda vermelha e chinelos, foi encontrado na Alameda Anthero J. Braido, em frente a um condomínio residencial. Não havia nenhum documento junto ao corpo ou mesmo nenhum morador que conhecesse o indivíduo.
O local é um dos acessos ao morro, onde tem ocorrido constantes conflitos entre traficantes. Os criminosos tem até mesmo enfrentado a Polícia Militar durante as frequentes abordagens e operações na área.

Moradores contaram que ouviram disparos por volta das 5h30. “Eu acordei com o barulho dos tiros, mas como ultimamente tem tido tiro todo dia, já nem me dei ao trabalho de me preocupar em saber o que estava acontecendo”, disse um morador que não quis se identificar com medo de represálias.
 
O local do crime foi isolada por policiais militares enquanto equipes de plantão Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Criminal trabalhavam no local. A delegada da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCVV) de Vitória, Nicolle Perúsia, também acompanhou a coleta de informações.

“As primeiras informações são de que um grupo estaria subindo o morro quando se deparou com a vítima e atiraram. Porém, vamos investigar a situação para levantar como realmente aconteceu o crime”, detalhou a delegada.

Foram recolhidas 25 cápsulas de pistola calibre 9 milímetros. Um dos disparos atingiu um carro estacionado na alameda. No corpo da vítima havia 12 perfurações. O corpo foi recolhido para o Departamento Médico Legal (DLM) de Vitória.

Buscas
Policiais militares subiram o morro de Santa Helena em uma operação em busca de armas, ainda na manhã deste sábado (26), cerca de três horas depois do assassinato.

De acordo com um militar, câmeras de monitoramento da prefeitura teriam registrado criminosos guardando pelo menos duas armas em cima do telhado de uma residência.

Cerca de 10 policiais subiram a pé o bairro em busca da casa apontada nas imagens. Devido ao relevo e às dificuldades de acesso às casas, o helicóptero Hárpia da Polícia Militar foi acionado para ajudar nas buscas, enquanto uma equipe com viaturas aguardava na base do morro.

No entanto, até o final da manhã deste sábado (26), nenhuma arma foi localizada ou suspeito detido.
*Com colaboração de Glacieri Carrareto, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário