Ururau
Principal agência do município, no Centro da cidade, amanheceu de portas fechadas
Quem foi a agência dos Correios do Centro de Campos nesta segunda-feira (05/01), se surpreendeu com as portas fechadas e o aviso fixado na porta, dando conta de que a agência deverá permanecer fechada por tempo indeterminado por falta de segurança.
O Site Ururau entrou em contato com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa dos Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) e de acordo com o diretor da instituição, João de Deus, não houve notificação anterior à suspensão do atendimento.
"Em princípio é uma situação pontual. Hoje vivemos essa situação nos Correios, agências fechadas por falta de segurança", disse João de Deus, que afirmou ainda que a falta de notificação pode ter ocorrido por conta do recesso das festas de final de ano.
De acordo com o aviso, os funcionários estão insatisfeitos com o corte da segurança na agência, feito pela administração da Empresa dos Correios.
Segundo a diretora do Sintect na Região Norte e Noroeste Fluminense, e Região dos Lagos, Caroline Bandeira, a agência dos Correios do Centro de Campos responde por um volume grande de correspondências e valores e por isso é imprescindível a presença de seguranças.
“A agência de Campos é de extrema importância e a falta de segurança pode pôr em risco a integridade dos funcionários”, disse a diretora que afirmou que também ainda não conseguiu contato com a gerência da agência, para apurar melhor os motivos da suspensão do atendimento.
Ainda segundo Caroline, o número de seguranças por agência é direcionada conforme quantidade de funcionários e demanda da mesma. Esse direcionamento seria feito pela administração da Empresa dos Correios e Telégrafos, com autonomia perante o Governo Federal.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário