sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Polícia prende suspeitos de atacar UPPs do Alemão e Penha, no Rio


Operação foi realizada nos conjuntos de favelas da Penha e Alemão.
Polícia tinha cumprir mandado de prisão contra 'Fininho'.

Do G1 Rio
Cinco suspeitos foram presos durante uma operação da Polícia Civil no Conjunto de Favelas da Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (30). Equipes da 22ª DP (Penha),  27ª DP (Vicente de Carvalho) e 45ª DP (Alemão) participaram da ação com objetivo de cumprir mandado de prisão contra Renan da Silva Furlani, vulgo "Fininho", por crimes de tráfico e associação ao tráfico.
Durante a operação, Luan Batista do Espírito Santo, vulgo "Fedor", Marco Aurélio da Silva Pinho e Bruna Arruda Fernandes também foram presos. Com o grupo foram encontradas duas pistolas (uma calibre .40 e outra calibre 9mm), cinco carregadores, munição, rádios comunicadores, aparelhos de telefone celular e material de preparo e refino de drogas.
Polícia prendeu suspeitos de tentar matar PMs no Alemão e na Penha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia prendeu suspeitos de tentar matar PMs no
Alemão e na Penha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Renan da Silva Furlani estava foragido desde janeiro de 2014, quando foi deflagrada a operação Parque Proletário 1 pela 22ªDP, onde foram presos  18 integrantes de uma facção criminosa, no Complexo da Penha. O suspeito atuava como braço armado da quadrilha, tendo participado de diversos ataques às UPPs, sendo inclusive suspeito de participar, em 24 de setembro do ano passado, do ataque que feriu o soldado Riciardi, na Vila Cruzeiro.
Eudasio Ribeiro Lima Junior, o Juninho da Bolsa, foi preso em flagrante pelo crime de associação para o tráfico de drogas. De acordo com os policiais, ele estava na localidade conhecida como Pedra do Sapo, no Alemão, e fugiu da comunidade em virtude da operação realizada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta.

Juninho da Bolsa era segurança de Flavio Silva Mendonça, o Flavinho do Juramento ou Paulo Bigode, já morto, chefe do tráfico do Morro do Juramento, e estava sendo monitorado pelos agentes da unidade. Além de atuar no tráfico de drogas, Juninho da Bolsa praticava roubos de veículos em Vicente de Carvalho para traficantes do Morro do Juramento e foi reconhecido na 27ª DP por uma de suas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário