quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sindipetro-NF investiga acidente de trabalho com petroleiros da P-32


Petroleiros teriam sofrido queimaduras provocadas por domo de tanque que estourou
 Reprodução

Petroleiros teriam sofrido queimaduras provocadas por domo de tanque que estourou

O Sindipetro-NF informou também na tarde desta quarta-feira (28/01) a denúncia de ocorrência de acidente na P-32. O domo do tanque 7 teria estourado no momento que três trabalhadores passavam no local. Segundo petroleiros a bordo, os três sofreram queimaduras, sendo que a trabalhadora de origem peruana foi ferida no rosto.
A tampa foi arremessada por sobrepressão até o casario. Os trabalhadores reclamam das péssimas condições de habitabilidade da unidade. O Sindipetro-NF está apurando as informações e indicará um diretor para acompanhar a investigação. A Comissão de Investigação de Acidentes embarca nesta quinta-feira (29/01).
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a assessoria da Petrobras, mas até a publicação desta matéria não havia obtido resposta.
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
O princípio de incêndio em uma aeronave procedente de Garoupa, ocorrido na terá-feira (27/01) no Heliporto de Farol de São Tomé, em Campos, está sendo investigado segundo informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte e Noroeste Fluminense (Sindipetro-NF). O helicóptero prefixo BGA é o EC-225 da BHS, fazia troca de turma. Estavam a bordo 17 passageiros.
De acordo com relatos dos diretores sindicais presentes no local, aeronave apresentou perda de pressão em uma turbina quando taxeava. Teve alarme de incêndio e ninguém ficou ferido.
Essa aeronave é do mesmo modelo de uma envolvida no acidente em 17 de dezembro e que caiu o sobre o helideck de P-35. Também é a mesma que a frota foi mantida no chão em 2012, por conta de uma falha na redundância no arrefecimento do sistema de transmissão.
Publicidade


Fonte: URURAU / SINDIPETRO-NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário