quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vídeo mostra suspeito fugindo com televisão debaixo do braço no ES


Homem está acompanhado após arrombamento a restaurante.
Comerciantes reclamam de insegurança em Jardim da Penha.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
Um restaurante no bairro Jardim da Penha, em Vitória, foi arrombado duas vezes em uma semana, entre os dias 11 e 18 de janeiro. Imagens da câmera de videomonitoramento, divulgadas nesta terça-feira (27), mostram os suspeitos em fuga com uma televisão debaixo do braço. Comerciantes reclamam das ações de criminosos durante a madrugada. A Polícia Militar disse que as vítimas devem registrar o crime na delegacia para que o policiamento seja intensificado.
Segundo as imagens do circuito de segurança, no meio da madrugada, dois homens começaram a olhar um restaurante. Em seguida, eles vão para a esquina e, quatro minutos depois, a dupla já é vista deixando o estabelecimento com uma televisão debaixo do braço. Uma semana depois, quando o relógio da câmera marcava 1h34, um homem passou de bicicleta, parou embaixo da câmera e desligou o relógio de energia, para terminar a filmagem. Ele também levou uma televisão de 42 polegadas.
O restaurante é cercado por equipamentos de segurança, como grade e cerca elétrica, mas, mesmo assim, criminosos conseguiram agir. “Da primeira vez, eles vieram aqui, forçaram a grade, quebraram e cerraram uma parte. Agora, eu até coloquei um reforço. Na segunda vez, por incrível que pareça, ele passou pelo meio da cerca elétrica”, contou o proprietário do estabelecimento Reynaldo Muniz.
Depois dos furtos, Reynaldo contou que pretende contratar um segurança. “Reforcei as grades, reforcei minha cerca, botei mais câmeras e, nos finais de semana, alguns funcionários meus estão dormindo aqui para segurar o local”, falou.
O comerciante Valério Freire contou que também teve o bar arrombado no início deste mês. “Três semanas atrás, de madrugada, eles entraram aqui, arrombaram a porta por baixo e levaram a televisão. Não levaram as outras porque estão bem fixas e eles teriam que cerrar, o que ia levar mais tempo”, relatou.
Segundo o empresário João Coutinho, que aluga pontos comerciais em Jardim da Penha, a insegurança tem feito com que alguns seguranças desistam de trabalhar no bairro. “Eles contam que a segurança do bairro está muito precária, que os assaltos são constantes, que os prejuízos são muitos nos estoque, além de televisão, vídeo, tudo. Dizem que não têm mais condições de repor mercadoria, então não têm mais interesse em continuar no bairro”, disse.
* Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário