quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Quase mil vagas do VestUfes 2015 não são preenchidas


Resultado das provas foi divulgado na tarde desta quarta-feira (28).
Disponibilidade é por falta de candidatos ou por não atingir nota mínima.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta*
O processo seletivo do Vest Ufes 2013 continua nesta segunda e terça-feira (Foto: Reprodução/TV Gazeta)VestUfes tem quase mil vagas não preenchidas
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Quase um quarto das vagas disponíveis no VestUfes 2015 não foi preenchido por falta de candidatos ou porque quem se candidatou não atingiu a nota de corte. A informação é da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) da Universidade Federal do Espírito Santo(Ufes). O resultado das provas foi divulgado na tarde desta quarta-feira (28). Das 4.178 vagas oferecidas, 978 não foram preenchidas, ou seja, 23,4% do total.
Os candidatos que ficaram como suplentes poderão concorrer às vagas remanescentes. Eles terão até o dia 4 de fevereiro para optar por um outro curso, desde que seja da mesma área e com as mesmas discursivas, como explica a coordenadora administrativa da CCV, Ana Claudia Locateli.
A inscrição acontece exclusivamente no site da CCV. O curso que teve a menor procura foi o de Matemática Industrial, no campus de São Mateus. Foram oferecidas 50 vagas, mas apenas três candidatos foram aprovados.
Demanda
De acordo com Ana Claudia, o número de vagas que sobraram neste vestibular é alto, mas já era esperado pela universidade, tendo em vista a grande quantidade de candidatos eliminados por falta na segunda fase do vestibular.
“Existem cursos oferecidos pela Ufes que tem uma baixa demanda desde a inscrição, mas existem vários fatores que podem influenciar nessas vagas remanescentes. Tivemos um número alto da candidatos que faltaram as provas da Ufes e temos também aqueles candidatos que não conseguiram atingir a pontuação mínima na redação ou a pontuação total mínima necessária para a classificação”, destacou a coordenadora.
Dos 3.284 aprovados, 1.455 são cotistas. As matrículas acontecem entre os dias 02 e 10 de fevereiro. O edital com as instruções será publicado hoje. O resultado das vagas remanescentes será divulgado no dia 06 de fevereiro, no site da CCV.
* Com colaboração de Patrícia Scalzer, de A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário