sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Falso policial civil aposentado é detido em flagrante em Campos


Investigadores flagraram o farsante saindo do pátio do posto em uma viatura oficial
 Carlos Grevi

Investigadores flagraram o farsante saindo do pátio do posto em uma viatura oficial

A Polícia Civil deteve nessa quinta-feira (29/01) um homem que se passava por policial civil aposentado e frequentava habitualmente o Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC), no Parque Caju, em Campos.
Segundo a a delegada adjunta da 134ª Delegacia Legal do Centro, Nathália Patrão, durante as investigações o homem, identificado como J.C.N.P., foi flagrado nessa quinta-feira (29/01) saindo do pátio do posto em uma viatura oficial, na companhia de um colega, que não sabia que ele era um farsante.
Os investigadores seguiram a viatura até uma oficina mecânica e ao chegar ao local, os policiais perguntaram se ele era policial e J.C.N.P. afirmou, mas ficou nervoso quando foi pedida sua identificação.
A delegada informou que quatro servidores do Posto, inclusive o diretor, foram enfáticos ao narrar que J.C.N.P. sempre se apresentou como Policial Civil. Um dos funcionários ainda acrescentou que já viu o falso policial armado com uma pistola 380mm.
Ele foi detido e autuado pelo delito de "falsa identidade" com pena máxima de um ano e responderá em liberdade.
Com ele foram encontrados um adesivo da Polícia Federal, uma carteira de "Autoridade Estadual" com o numero de matrícula e outra de "Operações aéreas", com a cargo de "assistente / divisão de apoio aéreo". Também foi encontrada uma autorização para conduzir viatura oficial (ADVO), expedida no ano de 1992, um documento da Aeronáutica com o cargo de Reservista de 2* cato.
A matrícula não foi encontrada nos sistemas policiais e os documentos serão encaminhados à perícia documentoscópica no Rio de Janeiro, para averiguação de originalidade.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário