quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Adolescente diz que apanhou de vizinho enquanto brincava, no ES


Suspeito teria se incomodado com barulho feito por ela e amigos. 
Caso foi registrado no Conselho Tutelar e na delegacia de Piúma.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Uma adolescente de 13 anos disse ter sido agredida por um vizinho no momento em que brincava com colegas em uma praça no Centro de Piúma, Litoral Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (29). O homem teria dado um tapa no rosto da jovem no momento que ela e outros menores batiam um carretel de linha de pesca contra um banco de concreto, durante uma brincadeira. O barulho teria incomodado o vizinho. Exames feitos no Departamento Médico Legal (DML) do município comprovaram a agressão.
"Ele estava dentro da casa e do nada apareceu e pegou o carretel. Aí depois nós fomos lá, pegamos de novo e ele foi lá, saiu de dentro da casa dele de novo, pegou o carretel e me deu um tapa na cara. Do nada, de repente", contou a vítima, que não será identificada. "Eu fiquei chocada, eu fiquei parada aí depois eu fui falar com a minha mãe", completou.
De acordo com a mãe da adolescente, Vera Alpoim, o agressor seria um ex-policial. "Eu estava saindo do banho para trabalhar quando a minha filha subiu com o rosto todo inchado. Eu fui conversar com ele, perguntar porque ele não foi à minha casa conversar. Aí ele, com um machado, disse 'se você for ao conselho tutelar, eu vou pegar você e sua família'".
O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar do município e a vítima também passou por exames do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, de acordo com a mãe. A conselheira tutelar, Silvia Mulinária, explicou que, durante o depoimento, o suspeito admitiu ter agredido a jovem com um empurrão. "Eu não sei o que aconteceu que ele pegou o carretel novamente e segundo ele, a adolescente pegou e xingou. Ele admitiu que na hora, sem pensar, empurrou a menina sim", contou.
Ela também explicou que, nesses casos, a criança é indefesa e, por isso, não pode ser agredida em hipótese alguma. "Ele deveria ter acionado os pais, para eles conversarem com a menina. Jamais ele poderia ter agredido a menina", disse.
Um relatório será encaminhado para o fórum do município, para que sejam tomadas as devidas providências. "Nós já registramos o nosso livro de ata e agora a gente faz o nosso relatório e encaminha para a Promotoria de Justiça e também para para o fórum da cidade. E a juíza vai determinar a sentença", explicou. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade. Exames foram realizados no DML e o resultado dos exames também deve ser encaminhado pela polícia.
* Com colaboração de Roger Santana, da TV Gazeta
Adolescentes batiam carretel em banco de concreto no momento da agressão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Adolescentes batiam carretel em banco de concreto no momento da agressão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário