quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Rio tem mais um atingido por bala perdida, em tiroteio com 4 feridos


Desde o início do ano, estado soma 27 casos de bala perdida; veja lista.
Três suspeitos foram baleados na operação em Senador Camará.

Do G1 Rio
Quatro pessoas ficaram feridas em uma operação policial, nesta quinta-feira (29), na comunidade do Sapo, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o comandante do 14º BPM (Bangu), Friederik Bassani, três suspeitos ficaram feridos e encaminhados para o Hospital Albert Schweitzer. Após a operação, uma ligação anônima informou que um morador do local também teria ficado ferido por uma bala perdida.
Com mais essa ocorrência, o estado registra 27 casos de bala perdida neste ano, com três mortes (veja lista completa abaixo). Ainda de acordo com a PM, por volta das 7h policiais realizaram uma ação na região para reprimir o tráfico de drogas. Dois criminosos foram presos durante a operação, com um rádio transmissor cada um. Na parte alta da comunidade do Sapo houve confronto com suspeitos, onde a polícia atingiu três criminosos.

Um fuzil, uma pistola e uma granada foram encontrados com os suspeitos baleados. Até as 15h não havia informação do estado de saúde dos feridos.

Ciclista baleado
Um ciclista foi mais uma vítiam de bala perdida, na noite desta quarta-feira (28), durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais em Niterói. O caso ocorreu por volta das 21h30 no bairro São Francisco, quando suspeitos que estavam em um carro reagiram a uma abordagem policial. O homem, de 28 anos, não corre risco de morrer.

Paes nega falta de serviço
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, negou que os tiroteios e vítimas apareçam somente em áreas em que não há investimentos sociais da Prefeitura, como mostrou o Bom Dia Brasil. Nesta segunda-feira (26), um adolescente de 16 anos foi atingido por um tiro no conjunto de favelas do Alemão, na Zona norte da cidade.

"A desculpa do baixo IDH para as áreas de tiroteio é mais fácil de dar. Mas isso é algo muito específico do Rio. Há confronto mesmo em áreas que recebem investimentos da prefeitura", disse Paes, que defende a política de pacificação do governo do Estado.

José Mariano Beltrame, secretário de Segurança do Rio, afirmou que as áreas de conflito estão sendo mapeadas, e pede uma nova política de controle das fronteiras para combater o tráfico de armas. "Nosso inimigo aqui no Rio é a arma de fogo. Temos que ter uma política mensurável para combater esse crime", avalia o secretário.
VEJA A LISTA DE ATINGIDOS POR BALA PERDIDA EM 2015:
- 14/01 - feridos sem gravidade na Avenida Brasil, em Manguinhos, baleados após PM reagir a assalto em ônibus:
1) Geneci Laureano Barbosa Neto, 41 anos
2) Juvenal Alves Pereira, 67 anos
- 17/01
8) Larissa de Carvalho, 4 anos, Bangu (morreu)
9) Carlos Eduardo Rodrigues, de 33 anos, foi atingido por bala perdida. Ele foi internado no hospital estadual alberto torres, mas já recebeu alta.
- 18/01
10) Asafe William Ibrahim, 9 anos, baleado na cabeça, em Honório Gurgel (morreu)
- 20/01
11) Marcia Costa Loureiro, 44 anos, atingida em Bangu e levada para o hospital Albert Schweitzer. Já recebeu alta.
- 22/01
12) William Robaiana, 35 anos, atingido em Santa Cruz. Internado no CTI do Hospital Pedro II, com quadro estável.
13) Lavínia Crisciullo, de 3 anos, atingida no Centro do Rio. Já recebeu alta.
- 23/01
14) Edilton de Jesus dos Santos, 20 anos, atingido no cotovelo e na perna enquanto estava na plateia do mundial de skate bowl, no Parque de Madureira. Já recebeu alta.
- 24/01
15) Caio, de 14 anos, atingido enquanto brincava em um play em Niterói. Já recebeu alta.
16) Mulher não identificada, passando na rua, em confronto de traficantes no Juramento (estado de saúde desconhecido).
- 25/01
17) Adriene do Nascimento, 21 anos, baleada na Rocinha em confronto entre criminosos e PMs da UPP (morreu).
- 26/01
22) Lilian, de 12 anos, atingida no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Já teve alta.
23) Sandra Costa dos Santos, de 58 anos, levou um tiro em casa, enquanto dormia. Já recebeu alta.
24) Rafael, de 16 anos, baleada nas costas enquanto soltava pipa no Alemão. Em observação no Hospital Getúlio Vargas.
- 28/01:
25) Márcio de Lima estava em um ônibus na Taquara quando foi atingido por uma bala perdida. Foi levado para a UPA da Taquara e, posteriomente, tranferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.
26) Felipe, de 28 anos, andava de bicicleta em São Francisco, Niterói. Foi atingido no ombro esquerdo de raspão, medicado e liberado.
- 29/01:
27) Homem não identificado foi baleado durante troca de tiros na Favela do Sapo, em Costa Barros. Três suspeitos também ficaram feridos.
Tem alguma notícia para compartilhar?  Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário