terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Policiais do Bope trocam tiros com criminosos no Alemão, Rio


PMs faziam reforço policial na comunidade após tiroteio.
Ninguém foi preso e não houve apreensões no local.

Do G1 Rio
Jovem foi baleado no Alemão nesta segunda-feira (Foto: Arquivo Pessoal/Adeilson Salis)Jovem foi baleado no Alemão nesta segunda-feira
(Foto: Arquivo Pessoal/Adeilson Salis)
Um tiroteio entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e traficantes na localidade conhecida como Pedra do Sapo, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, assustou moradores da região nesta terça-feira (27). De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os PMs estavam reforçando o patrulhamento na comunidade após alguns confrontos no local.

Ainda segundo a CPP, os criminosos conseguiram fugir e não houve feridos na troca de tiros. Também nesta terça-feira (27), a polícia informou que houve tiroteio no Morro da Fazendinha e na Nova Brasília. O policiamento estava reforçado desde o início da tarde desta terça.
Vítimas de bala perdida
Na noite desta segunda, Rafael Sales Silva, 16 anos foi baleado no Conjunto de Favelas do Alemão. O menor deu entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, pouco depois que policiais trocaram tiros com criminosos. O jovem foi o 13º caso de bala perdida no Rio desde o dia 17.

Conforme informou a Globo News, a família do menor afirmou que ele foi atingido por uma bala perdida durante o tiroteio. O garoto soltava pipa com amigos quando ocorreu a troca de tiros. O grupo correu para tentar se proteger, mas o adolescente foi atingido nas costas. Também na segunda-feira, um policial militar foi ferido por estilhaços após troca de tiros com traficantes.

Paes nega falta de serviço
O prefeito do Rio Eduardo Paes negou que os tiroteios e vítimas apareçam somente em áreas em que não há investimentos sociais da Prefeitura, como mostrou o Bom Dia Brasil. "A desculpa do baixo IDH para as áreas de tiroteio é mais fácil de dar. Mas isso é algo muito específico do Rio. Há confronto mesmo em áreas que recebem investimentos da prefeitura", disse Paes, que defende a política de pacificação do governo do Estado.
José Mariano Beltrame, secretário de Segurança do Rio, afirmou que as áreas de conflito estão sendo mapeadas, e pede uma nova política de controle das fronteiras para combater o tráfico de armas. "Nosso inimigo aqui no Rio é a arma de fogo. Temos que ter uma política mensurável para combater esse crime", avalia o secretário.

Tem alguma notícia para compartilhar?  Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário