terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Baixada Fluminense tem média de 5 assassinatos por dia em 2015


Ao todo, 133 pessoas foram mortas na região até esta terça-feira (27).
Tayenne Rodrigues, de 22 anos, foi a primeira morte registrada neste ano.

Do G1 Rio
 A violência na Baixada Fluminense assusta os moradores da região. Ao todo, 133 pessoas foram assassinadas em 2015 até esta terça-feira (27). Uma média de cinco homicídios por dia. Os suspeitos da morte da psicóloga Tayenne Rodrigues, Márcio Rocha da Silva e Carlos Henrique da Silva, foram transferidos da Delegacia de Homicídios da Baixada para Bangu, na Zona Oeste, no começo da tarde desta segunda.
Tayenne, de 22 anos, foi assassinada na manhã no dia 1º de janeiro, perto de casa, em Belford Roxo, durante um assalto. A jovem foi a primeira vítima da violência na Baixada Fluminense este ano. Mas não a única.
No dia 2 de janeiro, mais uma morte. O policial civil Marcelo Castro Santos, de 40 anos, foi executado com cerca de 40 tiros, na Favela da Linha, em São João do Meriti. Um dia depois, Thuan Wallace Vieira, de 23 anos, morreu assassinado, em Belford Roxo. Até agora ninguém foi preso. Na madrugada do dia 16 deste mês, em menos de três horas, tiroteios mataram onze pessoas em Magé, Mesquita e Nova Iguaçu.
De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), em todo ano passado, quase duas mil pessoas foram mortas na Baixada. “Quem mata é o tráfico de drogas, e as milícias. A Baixada Fluminense está permeada por grupos de milicianos, grupos de extermínio, e esse é a nossa missão aqui: combater as milícias. Nós vamos fazer um trabalho intenso, de combate às pessoas que estão matando na Baixada Fluminense”, afirmou o delegado Wellington Vieira.
Tayenne voltava para casa após o Réveillon em Copacabana (Foto: Reprodução / Facebook)Tayenne voltava para casa após o Réveillon em Copacabana (Foto: Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário