Motorista foi baleado enquanto trabalhava, no dia 27 de setembro.
Detidos negaram participação no crime, nesta terça-feira (23).
Foram presos nesta terça-feira (23), dois suspeitos de participarem do assalto ao ônibus em que o motorista do veículo foi baleado na cabeça, em Vila velha, na Grande Vitória. Daniel dos Santos, de 18 anos, e Ronivaldo Vicente dos Santos, de 23, foram presos no bairro Canaã, em Viana, e encaminhados para o Centro de Triagem do município, onde irão responder por latrocínio.
O crime aconteceu na noite do dia 27 de setembro, quando o coletivo seguia de Campo Grande, em Cariacica, para o Complexo de Xuri, em Vila Velha. Na altura do bairro Nova Canaã, em Viana, os criminosos anunciaram o assalto e atiraram no motorista do coletivo, um homem de 46 anos. Na época, um rapaz de 22 anos que faz parte da quadrilha dos suspeitos assumiu ter atirado no motorista, mas segundo a polícia, ele não estava no local no dia do crime.
Apesar das imagens internas do coletivo mostrarem que Daniel dos Santos foi o responsável por atirar no motorista, o suspeito negou o envolvimento no crime. "Eu sou inocente e tenho provas disso. Estava em um baile e não tenho nada a ver com isso", disse.
saiba mais
Já Ronivaldo Vicente dos Santos, suspeito de saquear os passageiros no assalto, assumiu a participação, mas disse estar arrependido. "Eu entrei para assaltar, mas na hora que eu fui pular a roleta, a arma disparou e pegou no motorista".
De acordo com o delegado Aeliston Azevedo, a dupla faz parte de uma quadrilha que assalta coletivos na Grande Vitória. "A polícia não acreditou na versão dada pelo rapaz que assumiu o crime na primeira vez. Investigamos que ele estava mentindo e chegamos a conclusão que foi o Daniel quem atirou no motorista e o Ronivaldo quem saqueou os passageiros. Tudo teve o reconhecimento das vítimas, inclusive do motorista", contou o delegado.
*Com colaboração de Fábio Linhares, da TV Gazeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário