Segundo Alfândega, produtos não foram declarados na Receita Federal.
Um dos contêineres transportava 6,5 toneladas de mercadorias.
Mais de 6 toneladas e meia de mercadorias, que não foram declaradas para a Receita Federal, foram apreendidas pela Alfândega do Porto de Vitória, nesta terça-feira (23), na capital do Espírito Santo. O material foi encontrado em um navio que saiu do Panamá com destino a Buenos Aires, na Argentina. Em apenas um dos contêineres, o valor estimado das mercadorias era de 500 mil dólares.
Em parte da carga analisada, a Alfândega encontrou roupas íntimas e outras peças de vestuário. Outros itens ainda se encontram sob exame da Receita Federal. Os fiscais verificam a autenticidade de equipamentos eletroeletrônicos, como televisores e home theaters; bolsas; brinquedos; artigos para piscina e para o lar.
Segundo a fiscalização, o transportador informou que a carga se destinava a um importador da Argentina, mas seria descarregada em Montevidéu. As embalagens de alguns produtos apresentavam endereços de importadores do Brasil, Chile, Peru e México, mas não faziam menção a nenhum do Uruguai nem da Argentina, o que contribuiu para reforçar a suspeita de que parte da carga poderia ser posteriormente desviada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário