segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PM-RJ leva quase 70 para delegacia por crimes na orla de Copacabana


Deles, 52 eram menores; todos foram levados para 12ª DP no domingo.
Apesar da Operação Verão, foram registrados furtos e invasões a ônibus.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio
Menores são apreendids por PMs em Copacabana, Zona Sul (Foto: Gabriel Barreira/G1)Menores são apreendids por PMs em Copacabana, Zona Sul (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Cerca de 70 pessoas foram levadas à delegacia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, por crimes cometidos durante todo o domingo (12) na orla do bairro. Até o início da noite, 52 menores foram apreendidos e ao menos 17 adultos eram suspeitos de praticar furtos, tentativa de furto ou invasão de ônibus ao longo do dia. Apesar do policiamento reforçado pela Operação Verão, e mesmo com o dia nublado, o número de assaltos foi grande.
Operação Verão aumentou número de policiais na orla (Foto: Gabriel Barreira/G1)Flagrante mostra abordagem (Gabriel Barreira/G1)
Somente em uma das ocorrências, foram apreendidos 23 menores. De acordo com a PM, eles estavam "provocando tumulto". Os policiais foram acionados por moradores e conduziram os menores para a delegacia em uma kombi.
A Operação Verão começou no dia 14 do mês passado e prometia reduzir o número de furtos e roubos, com a ação do Batalhão de Choque. Em 2014, ela foi antecipada em três meses.
Cerca de 650 homens dos batalhões de Botafogo, Flamengo, Copacabana, Leblon e Ipanema, além do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e de recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) irão atuar na operação, que contará ainda com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil. Todos os policiais envolvidos receberam treinamento especializado, que inclui técnicas de abordagem nas praias, observação e preparação física.
Passeata gay e nuvens
Também em Copacabana neste domingo, dezenas de jovens realizaram uma parada gay alternativa na Avenida Atlântica. Bem-humorados, eles ironizaram as declarações de Levy Fidelix e Silas Malafaia. O mau tempo, porém, não desanimou os ativistas. Apesar da previsão de sol, o bairro foi tomado por muitas nuvens desde cedo.
'Choque de Ordem'
Neste fim de semana, o combate a irregularidades na praia evitou 54 práticas esportivas e coibiu a presença de 35 cães nas areias. As informações são da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que trabalhou junto aos guardas municipais. No total, 84 carros foram rebocados.
Tempo ficou nublado em Copacabana neset domingo (12) (Foto: Tati Betz/Arquivo Pessoal)Tempo ficou nublado em Copacabana neset domingo (12) (Foto: Tati Betz/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário