quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Corpo de bebê que nasceu na porta do hospital será enterrado em Xerém, RJ


A mãe Aline da Silva Gomes teve alta na terça-feira.
Médico teria se recusado a atender mãe e bebê na porta da unidade. 

Do G1 Rio
Teve alta a mãe do bebê que morreu depois de uma suposta falta de atendimento no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O bebê será enterrado nesta quarta-feira (15), no Cemitério do 51, em Xerém, na Baixada. Um laudo deve apontar, se o recém-nascido ainda estava vivo ao dar entrada na unidade.
Aline da Silva Gomes, de 23 anos, tinha sido internada depois de dar à luz um bebê de seis meses dentro de um carro, na segunda-feira (13) de manhã. Um médico teria se recusado a socorrer a jovem e o filho, em frente ao hospital. Eles só teriam sido atendidos meia hora depois por outro profissional. A polícia já identificou os médicos.
O delegado responsável pelo caso vai esperar as informações do laudo do IML para chamar para depor o médico que teria se recusado a fazer o atendimento.
Segundo a polícia, o prontuário médico diz que o bebê estava morto ao chegar à emergência. Parentes e testemunhas dizem que ele estava vivo e morreu minutos depois. O exame do IML deve ajudar a polícia na investigação.
“Vamos ver se respirou, se não respirou, se nasceu, se não nasceu. Pelos depoimentos tomados na minha DP a gente nota um policial militar, que atendeu primeiro a ocorrência, e um maqueiro aflitos, aflitos com o fato. Indignados, talvez seja a melhor palavra, indignados com o fato”, disse o delegado José Moraes, de 60ª DP.
A polícia vai analisar as imagens das câmeras de segurança do hospital. O médico pode, a princípio, responder por omissão de socorro seguida de morte. A Secretaria Estadual de Saúde informou que está investigando o caso.
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) também abriu sindicância para apurar o caso.
Tem alguma notícia para compartilhar, envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário