quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Em menos de uma semana, loja é furtada 2 vezes em Linhares, ES


Comércio faz venda de celulares e foi invadido durante a madrugada. Segundo a dona, criminosos não respeitam alarmes e nem câmeras.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Uma loja que vende aparelhos celulares, entre oustros produtos, foi furtada duas vezes em um espaço de tempo de dois dias, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. As ações criminosas aconteceram durante esta semana, sendo o último na madrugada desta quarta-feira (17). Comerciantes que atuam na região contaram que esses casos têm se tornado frequentes e cobram mais segurança no local. De acordo com a Polícia Militar, uma série de ações foram intensificadas no Centro da cidade para prevenir crimes.
Loja fica no Centro de Linhares (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Loja fica no Centro de Linhares
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que os furtos foram cometidos. Na primeira vez, um rapaz arrombou a porta do estabelecimento, por volta das 3h desta segunda-feira (15). Nas imagens é possível ver que ele se dirigiu até a vitrine, onde os aparelhos telefônicos estavam trancados, quebrou o vidro e levou os produtos. Dois dias depois, a loja foi invadida novamente, também durante a madrugada. Como não havia mais celulares expostos, o criminoso levou o dinheiro do caixa.
A proprietária do estabelecimento, Reania Morelo, contou que a loja já foi invadida quatro vezes. "Eles não estão se intimidando com alarme, com câmeras. A gente precisa que as autoridades olhem para gente. Desse jeito, a gente vai ter que baixar as portas, porque não está dando", desabafou.
Outro caso
Segundo a Polícia Militar, outro caso de furto a comércio foi registrado nesta semana, na madrugada de terça-feira (16), no Centro da cidade, e o crime foi realizado de forma semelhante ao da loja de aparelhos celulares. No local, as câmeras de videomonitoramento também capturaram o momento em que o assalto foi realizado. Nas imagens, é possível ver um homem utilizando uma lanterna e levando os celulares. Toda a ação durou cerca de uma hora, e gerou um prejuízo de R$ 5 mil.
O gerente contou que algumas medidas precisaram ser tomadas para evitar que mais perdas ocorressem. "A gente está recolhendo todos os celulares da loja, pegando o notebooks, tirando e trancando, porque a gente não pode deixar, não temos a segurança de deixar a loja arrumada. Ou seja, tentar dificultar a ação dos criminosos o máximo possível", explicou.
Com medo que a insegurança coloque em risco suas formas de sustento, os empresários cobraram uma solução. "Eu faço um apelo para que as autoridades olhem pela gente, porque é o que a gente precisa. Infelizmente, hoje a gente só tem eles, porque os criminosos não estão respeitando mais. Daqui a uns dias a gente não vai poder nem sair de casa", declarou.
Polícia
A Polícia Militar garantiu que intensificou uma série de ações no centro de Linhares. De acordo com o órgão, a região é atendida com o policiamento interativo, que conta com radiopatrulhas que circulam 12 horas por dia, e com policiamento ostensivo, que ocorre 24 horas. Além disso, eles explicaram que outras medidas, como a patrulha da comunidade e o uso de câmeras, também estão sendo utilizadas na região, e que a população deve ligar para o número 190 quando desconfiar de alguma ação suspeita.
* Com colaboração de Anelice Sena, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário