sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Datafolha: Dilma tem 37%, Marina 30% e Aécio 17% das intenções de voto


Candidata do PSB teria vantagem em possível segundo turno contra a presidenta
 Reprodução

Candidata do PSB teria vantagem em possível segundo turno contra a presidenta

Uma nova pesquisa de intenção de votos, encomendada pela Rede Globo e pela Folha de São Paulo, foi divulgada nesta sexta-feira (19/09), e apontou pela segunda vez, uma reação da candidata Dilma Roussef em relação à Marina Silva, que vinha encabeçando a série de levantamentos, desde a morte do então candidato de sua chapa, Eduardo Campos.
A pesquisa do Datafolha mostra Dilma Rousseff (PT) com 37% seguida de Marina Silva (PSB) com 30% e Aécio Neves (PSDB), com 17%. Os candidatos Pastor Everaldo (PSC); Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) tiveram todos 1% da intenção de votos. Já os candidatos Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) não pontuaram na pesquisa.
Votos brancos e nulos somaram 6% e 7% dos eleitores disseram ainda não saberem em quem irão votar.
A pesquisa anterior foi divulgada no dia 10 e já mostrava uma vantagem de 3% de Dilma que tinha 33% das intenções de voto, a frente de Marina Silva, com 30% e de Aécio Neves, com 15% da preferência dos eleitores.
De acordo com a pesquisa Datafolha, numa possibilidade de segundo turno, entre Dilma e Marina, haveria um empate técnico e a candidata do PSB ficaria a frente com 46% dos votos, enquanto Dilma ficaria com 44%. Na pesquisa da semana passada a diferença seria de 4% em favor de Marina.
Em uma possibilidade de segundo turno entre Dilma e Aécio, a atual presidenta seria reeleita com 49% dos votos, 10% a frente do candidato do PSDB que na pesquisa da última semana somaria 38% dos votos em caso de segundo turno com Dilma.
Caso houvesse um segundo turno entre Marina e Aécio, o resultado seria de 49% a 35% para Marina Silva. A diferença da pesquisa da semana passada seria de 5 pontos percentuais, também para a candidata do PSB.
O levantamento ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.
Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário