sábado, 16 de agosto de 2014

Troca de tiros: menina de 9 anos baleada enquanto dormia, em Campos


Bala teria ultrapassado a parede do quarto e acertado a barriga da criança
 Marcelo Esqueff

Bala teria ultrapassado a parede do quarto e acertado a barriga da criança

Uma menina de 9 anos levou um tiro na barriga durante uma troca de tiros ocorrida no Parque São José, em Guarus, na madrugada deste sábado (16/08). O crime aconteceu em uma vila, na Rua Nazário Pereira Gomes.
Segundo relatos do pai da vítima, que terá o nome preservado, o crime aconteceu por volta das 4h da madrugada, quando toda família [ele, a esposa, um filho de 15 anos e a menina de 9 anos] dormiam.
O chefe de família de 41 anos, disse ter despertado com barulho de tiros, mas voltou a dormir, porém minutos depois acordou assustado com a filha gritando e chorando. Momento este que foi até o quarto onde a pequena K.P.S. dormia em uma bicama com o irmão de 15 anos, e viu que ela estava ferida.
“Vi que ela estava com as costas ensanguentada e um furo na barriga. Chamamos o bombeiro que a levou para o hospital”, relatou o pai acrescentando ainda que K. dormia na parte superior da cama e o irmão na inferior. O menino não ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros Militar socorreu a menina para o Hospital Ferreira Machado (HFM) onde ela passou por cirurgia e segue internada no centro cirúrgico e já respira sem auxílio de aparelhos. De acordo com o pai, a criança teve parte do intestino comprometida. 
A informação é de que o tiro teria ultrapassado a parede do quarto, que ainda não foi rebocada [está só no tijolo], e atingido a menina.
Em contato com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente coronel Ramiro de Oliveira Campos, a equipe do Site Ururau foi informada de que a polícia foi acionada ao bairro por causa da troca de tiros entre traficantes.
“Tinha uma viatura passando pela rodovia, que fica a 800 metros da casa onde aconteceu o crime, e com apoio de outras três foram até o bairro para verificar o informe de troca de tiros, tendo traficantes atirado contra as viaturas, mas ninguém ficou ferido. Somente depois que veio a informação de que a menina tinha sido baleada e levada para o hospital. Como o fato ocorreu pela madrugada ainda estamos apurando os fatos e somente depois é que poderemos dizer de onde foi o tiro que acertou a menina”, explicou Ramiro acrescentando que foi instaurado inquérito policial para investigar o ocorrido.
“Além da perícia feita no local, já falei com o delegado e também vamos fazer exame de confronto balístico com as armas dos policiais que estiveram no local, mas só podemos afirmar qualquer coisa quando o inquérito for concluído. Ainda estava escuro, as pessoas estavam dormindo e dizer de onde saiu o tiro que atingiu a menina neste momento seria mera especulação”, declarou o comandante ressaltando que não havia operação policial no bairro e que a troca de tiros foi entre traficantes.
Segundo relatos de moradores, sempre ocorrem trocas de tiros no bairro, onde o tráfico de drogas é comandado pela facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA). Quanto a isso, Ramiro disse que: “Estou no batalhão há 12 dias e afirmar ou negar esse tipo de informação estaria sendo leviano. O fato é que esta troca de tiros foi a primeira na minha gestão, não só no bairro, mas em toda área de responsabilidade da corporação. A polícia vai investigar e traçar as medidas cabíveis”.
Além do inquérito policial instaurado pelo 8º BPM, o caso também está sendo investigado pela 146ª Delegacia Legal de Guarus. "Nossa preocupação agora é com pronto restabelecimento da menina. A polícia vai se empenhar ao máximo para localizar e prender os autores desta troca de tiros, pois uma comunidade não pode ter seu direito de ir e vir, impedido por traficantes", declarou o comandante enquanto visitava a família da menina baleada. 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário