sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Suspeitos de integrar quadrilha que matou empresário são presos no ES


No crime, grupo deu 'boa noite cinderela' para a vítima, em abril deste ano. 
Segundo a polícia, outros golpes do tipo foram aplicados em todo o estado.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
Dois homens e duas mulheres, integrantes de uma quadrilha que costumava dopar as vítimas antes de roubá-las, por meio do golpe chamado "boa noite cinderela", foram presos nesta quinta-feira (31). Os detidos também são suspeitos de envolvimento na morte de um empresário em Vila Velha, em abril deste ano. De acordo com a polícia, o grupo agia em todo o Espírito Santo e já foram identificados 12 golpes aplicados, em apenas um mês de investigação. Todos vão responder pelo assassinato, mas dois ainda são responsabilizados por porte ilegal de arma e exploração de prostituição.
As investigações sobre a quadrilha começaram no início de julho. As duas mulheres detidas são irmãs e os homens são os companheiros delas. "Eles escolhiam as vítimas observando o que elas ostentavam. Agiam em casas de show, bares, botecos. Eles viam se a vítima estava com alguma joia, tinha algum carro de luxo, se aproximavam para tentar um contato e a confiança da vítima. Então começam a beber e colocam o remédio na bebida dela", contou o delegado.
Um dos casais foi preso em um apartamento no bairro Itapoã, em Vila Velha, local que seria utilizado como casa de prostituição. "Em Vila Velha, eles exploravam a prostituição. Contratavam meninas para fazer programas no apartamento que moravam e recebiam um percentual", contou Sperandio.
Já os outros dois integrantes foram detidos em Linhares, na região Norte do estado. Com eles, foram apreendidos relógios, joias, pedras preciosas e semipreciosas, ferramentas, computadores, armas e munição.
Empresário morto
O empresário de 48 anos foi encontrado morto dentro do próprio carro, na manhã do dia 5 de abril deste ano, no final da Praia de Itaparica, Vila Velha. Segundo a polícia, ele estava sem os documentos e não havia marcas de agressão pelo corpo. Um amigo da vítima foi encontrado no banco do carona, em estado de choque.

De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado horas depois de ter sido abordado por três integrantes da quadrilha, segundo a polícia. O delegado Josemar Sperandio explicou que a vítima estava com um amigo em um bar quando duas irmãs e um dos rapazes chegaram ao local e começaram a conversar com o empresário. As duas integrantes teriam começado a se insinuar para ele e o convidaram para ir a até um motel.
Câmeras de segurança flagraram parte da ação criminosa. As imagens registradas mostram a vítima e o amigo entrando no motel na companhia das duas irmãs. Uma hora depois, a caminhonete é vista saindo do estabelecimento e sendo abandonada no final da praia de Itaparica. As mulheres saem do veículo e entram em um outro automóvel onde, segundo a polícia, estaria o namorado de uma das duas. Minutos depois, o amigo teria acordado, mas o empresário já estaria morto dentro do veículo e sem os pertences que, somados, valiam cerca de R$ 40 mil.
"No  motel ele desacordou, foi colocado dentro do carro com o auxílio de um dos rapazes presos e ali ele foi abandonado com o seu carro", explicou o delegado.
*Com colaboração de Gabriela Ribeti, da TV Gazeta.
Polícia encontrou joias, televisores, armas e munição com os criminosos.  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Polícia encontrou joias, televisores, armas e munição com os criminosos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário