quinta-feira, 10 de abril de 2014

REITORIA DA UENF SE PRONUNCIA QUANTO A GREVE DE FOME DE ESTUDANTE


Reitoria afirma que se empenhará para que as demandas sejam atendidas
 Carlos Grevi

Reitoria afirma que se empenhará para que as demandas sejam atendidas

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) se pronunciou quanto a questão do manifesto feito pelos estudantes na segunda-feira (07/04), onde integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição fecharam o acesso à reitoria nesta terça (08/04). No site da Uenf, a reitoria tornou público sua preocupação com relação à integridade física do estudante Luiz Alberto Araújo da Silva, que em carta aberta à comunidade declarou-se em greve de fome durante a manifestação. Entre outras coisas, ele pede o “funcionamento imediato do Restaurante Universitário”.
A Reitoria informou que já existe um grupo de trabalho, com a participação dos estudantes, trabalhando para viabilizar o processo de licitação para a compra dos equipamentos e utensílios necessários ao funcionamento do Restaurante Universitário — cuja dotação orçamentária foi garantida pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, em visita à Uenf em 19 de março deste ano.
“Reconhecemos que se trata de uma reivindicação legítima, da mesma forma que os demais itens elencados pelos alunos: aumento do valor das bolsas estudantis e implantação do auxílio moradia. Ressaltamos, no entanto, que, embora uma das principais preocupações da Reitoria seja justamente a inclusão e permanência dos estudantes, esbarramos sempre nas limitações orçamentárias. Salientamos que a Reitoria fará todo o estudo e terá todo o empenho para que as demandas dos alunos sejam atendidas, inclusive com a solicitação de suplementação orçamentária junto ao Governo do Estado”, esclareceu.
Ainda segundo o site da Uenf, apesar de todo o esforço da Reitoria em colocar o restaurante em funcionamento, todo processo administrativo público requer tempo para ser viabilizado. “Não mediremos esforços para que o Restaurante Universitário entre em funcionamento tão logo todos os trâmites legais sejam cumpridos”, afirmou.



Fonte: REDAÇÃO/ASCO
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário