sábado, 14 de dezembro de 2013

RIO MURIAÉ TRANSBORDA E DEIXA CINCOS BAIRROS INUNDADOS EM ITAPERUNA


Outro grande problema do município são as áreas de risco de desabamento de encostas
 Dorlany Del' Esposti

Outro grande problema do município são as áreas de risco de desabamento de encostas

Os municípios do Norte e Noroeste Fluminense ainda amargam os prejuízos e problemas causados pelas chuvas dos últimos dias. Em Itaperuna famílias já estão desalojadas e pelo menos cinco bairros sofrem com alagamentos. A Defesa Civil age monitorando o nível do Rio Muriaé e as encostas com risco de queda.
De acordo com o secretário de Defesa Civil do município, Coronel Fabrício Boa Morte o momento em que o Muriaé chegou ao ponto máximo foi por volta de 0h, da madrugada desta sexta-feira (13/12), quando aos 4,95m ficou 85 cm acima de sua cota de transbordo. Com isso os bairros do Frigorífico, Canela, Niterói, Centro e Boa Vista ficaram com ruas alagadas.
Ainda segundo o secretário, a última medição, feita às 8h desta manhã já mostrou uma redução de 22 cm. Ele acredita que se não houver ocorrência de nova pancada forte de chuva, a tendência é de que até às 18h a situação comece a normalizar.
O coronel Fabrício disse também que uma grande preocupação da Defesa Civil são as áreas com risco de queda de encostas, principalmente nos bairros de Vinhosa, João Bedim, Matadouro e Surubim. Sete famílias, em um quantitativo de cerca de 30 pessoas, estão desalojadas e abrigadas em casas de familiares, por conta do risco de desabamento.
“O rio a gente consegue monitorar e avisar as pessoas, até mesmo pela imprensa, já o problema das encostas acontece subitamente, sem ninguém esperar”, disse Fabrício Boa Morte.
 
Publicidade; CABEÇA ESTAMPA EM MACUCO SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA TEM 22 997321486 OU 22 998453870



Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário