quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DESLIZAMENTO DE ENCOSTAS DESTRÓI CASAS EM VARRE-SAI


Seis cidades do Noroeste Fluminense estão em situação de alerta máximo
 Ururau / Arquivo

Seis cidades do Noroeste Fluminense estão em situação de alerta máximo

Duas casas foram completamente destruídas depois de um escorregamento de terra e outras cinco ficaram comprometidas na cidade de Varre- Sai, no Noroeste Fluminense, em conseqüência da chuva da noite de quarta-feira (11/12).  Segundo a defesa Civil, choveu aproximadamente 71 milímetros no município. Ninguém ficou ferido. 
De acordo com a Defesa Civil, duas comunidades estão sendo monitoradas, porque há possibilidade de novos escorregamentos das encostas. Cerca de 100 pessoas estão desalojadas, e foram levadas para casa de parentes ou amigos.  
Os bairros Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio foram os mais afetados, além de outros pontos da cidade também estão sendo monitorados. Um trabalho de conscientização está sendo feito com a população que vive em áreas de risco.
“Não temos registro de desabrigados e de mortes. O maior problema do município é em relação à topografia, que é muito acidentada, o que facilita a formação de enxurradas e escorregamentos”, explicou o secretário de Defesa Civil, Márcio Vieira. A chuva permanece na cidade. A Defesa Civil pede atenção à população.
De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as cidades de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, que são cortadas pelo Rio Muriaé, estão em alerta máximo. Já Porciúncula, margeada pelo Rio Carangola, também esta em alerta máximo, assim como Bom Jesus do Itabapoana, cortada pelo Rio Itabapoana. 
Estão em estado de atenção as cidades de Natividade (Rio Muriaé), Santo Antonio da Pádua (Rio Pomba), Campos (Rio Paraíba do Sul) e Macaé (Rios São Pedro e Macaé). 
Publicidade CABEÇA ESTAMPA AQUI VOCE TEM O MELHOR EM ESTAMPAS 



Fonte: REDAÇÃO / G1 INTERTV PLANÍCIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário