sábado, 14 de dezembro de 2013

CONTINUAM AS BUSCA PELO CORPO DE ADOLESCENTE EM RIO DE BOM JESUS

Continuam buscas por corpo de adolescente desaparecido em Bom Jesus

Menino foi arrastado pela correnteza que rompeu o asfalto da RJ-230
 Carlos Grevi/Arquivo

Menino foi arrastado pela correnteza que rompeu o asfalto da RJ-230

Ainda não foi encontrado o corpo do adolescente, João Pedro Lisboa Jacomine, 15 anos, desaparecido desde a noite da última quarta-feira (11/12), quando o carro em que ele e o irmão Edson Lisboa Jacomine viajavam foi arrastado pela correnteza após o rompimento da RJ-230, em Bom Jesus do Itabapoana. Edson sobreviveu e foi encaminhado para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.
De acordo com o secretário de Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana, Alexandre Alcântara, as buscas foram retomadas pela na manhã desta sexta-feira (13/12). Ele acredita que o corpo deverá aparecer bem distante do ponto do acidente.
“A partir do segundo dia, em casos específicos de morte por afogamento, ou em caso de corpo lançado na água, a tendência é do corpo aparecer. Acredito que deveremos encontrá-lo nas proximidades de Apiacá”, disse o secretário.
Alexandre disse ainda que o município continua em situação de alerta, com 18, das 30 áreas de encostas com risco de deslizamento em monitoramento constante. Ao todo são 80 pessoas desalojadas e 15 famílias realocadas na Escola Municipal Anacleto e na Escola Municipal Alcinda, no Bairro Usina Santa Isabel.
ROTAS ALTERNATIVAS
O DER-RJ já está preparando uma ação emergencial para reestabelecer o tráfego pelo local assim que o nível do Rio Carangola começar a recuar. Os motoristas poderão utilizar ainda a RJ-230 no trecho entre Rosal e Santa Rita da Prata como rota alternativa.
Ainda na Região Noroeste, a RJ-220 apresenta pontos de alagamento em alguns trechos. No trecho entre a BR-356 e Natividade a via está com dois pontos interditados, consequência do trasbordamento do Rio Carangola. Os motoristas podem utilizar a RJ-214 como rota alternativa. Já no segmento entre Natividade e Porciúncula a estrada apresenta um ponto de alagamento. O DER-RJ sugere aos condutores que utilizem a RJ-230 como rota alternativa.
Em Porciúncula, dez famílias estão desabrigadas e 51 casas estão em área de risco iminente. Na noite dessa quinta-feira (11/12) choveu cerca de 130 milímetros e um dos bairros mais prejudicados por deslizamento de encostas é o Cristo Rei. A Defesa Civil do município faz o monitoramento do Rio Carangola e das áreas de risco.  
Publicidade; SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA 



Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário